Twitter atualiza Fleets com suporte a GIFs e stickers

Usuários da rede social poderão incrementar Fleets com novos adereços; busca por GIFs conta com bases do Tenor e do Giphy

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Twitter inclui stickers e GIFs no Fleets (Imagem: Reprodução/Twitter)
Twitter inclui stickers e GIFs no Fleets (Imagem: Reprodução/Twitter)

O Twitter está atualizando o Fleets (seus “Stories”, por assim dizer) com suporte a GIFs e emojis. A atualização deixa o recurso mais semelhante aos vistos no Instagram e Facebook – quem sabe assim, mais pessoas passem a usá-lo, não é mesmo?

A novidade foi anunciada em uma publicação no perfil de suporte do microblog, ainda que muitos usuários estivessem esperando apenas pelo tão requisitado botão de editar (não foi dessa vez, pessoal).

Os stickers estão disponíveis para Android e iPhone (iOS) desde a quarta-feira (31). A rede social utiliza as bases de GIFs do Tenor e do Giphy.

Como adicionar GIFs e “Twemojis” no Twitter Fleets

Para incluir um GIF ou twemoji em um post do Fleets, basta tocar no ícone de emoji sorrindo, na parte inferior esquerda da tela, durante a composição da publicação.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados