Apple busca cardiologista para ir mais fundo em tecnologia de saúde

Em vaga publicada no LinkedIn, Apple indica que cardiologista vai ajudar a aprovar recursos de saúde em órgãos reguladores

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple Watch Series 6

Apple Watch Series 6 (Imagem: Divulgação/Apple)

A Apple já oferece recursos de saúde em seus dispositivos, mas pretende avançar nesta área. Pensando nisso, a empresa anunciou no LinkedIn uma vaga para cardiologista, que trabalhará com equipes de engenharia e design na criação de produtos clínicos. A ideia é que esta pessoa também ajude a aprovar soluções junto a reguladores.

Na descrição da vaga, a Apple indica a busca por um médico com “profundo conhecimento” em cardiologia e experiência em tecnologia de saúde, em especial com produtos sujeitos a regulação. A empresa aponta ainda que sua preferência é por um profissional que já tenha atuado com o desenvolvimento clínico de produtos regulamentados.

O anúncio explica que o cardiologista vai trabalhar com as equipes de engenharia e design no desenvolvimento de produtos de saúde. Segundo a companhia, o especialista ajudará a estabelecer definição e especificações das funcionalidades , “a fim de criar recursos de produtos inovadores que visem impactar a saúde cardíaca”.

Para recursos que precisem de autorização, o cardiologista será um dos responsáveis pela elaboração de estudos clínicos. Entre as responsabilidades do profissional, também está o desenvolvimento de protocolos para o envio de pedidos a órgãos reguladores dos Estados Unidos e de outros países.

Cardiologista deve atuar com Apple Watch

A vaga, que recebeu 20 candidaturas até o momento da publicação deste texto, não detalha os recursos em que o profissional vai trabalhar. Ainda assim, é possível imaginar que a atuação estará relacionada ao Apple Watch, um dos dispositivos da empresa com o maior foco em saúde.

O smartwatch consegue, por exemplo, medir a saturação de oxigênio no sangue e realizar eletrocardiogramas (ECG). A Apple recebeu autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para oferecer ECG no Brasil em maio de 2020. A abertura da nova vaga sugere que a empresa prepara mais recursos que dependem da aprovação de órgãos reguladores.

Com informações: My Health Apple, Apple Insider.

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados