Notícias Aplicativos e Software

Código do Spotify para iOS revela podcasts pagos e assistente para carros

Car Thing está em desenvolvimento desde 2019 e pode chegar em breve, após ter sido homologado e aparecido no código do app para iOS

Ana Marques
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Spotify vem trabalhando em um assistente para carros desde 2019. O Car Thing, como é chamado, foi homologado pela FCC no início do ano, e agora teve imagens localizadas no código do aplicativo do Spotify. As fotos dão uma ideia um pouco mais detalhada do novo dispositivo. O código também revelou futuras assinaturas de podcasts.

Spotify Car Thing (Imagem: Reprodução/MacRumors)

Spotify Car Thing (Imagem: Reprodução/MacRumors)

As informações foram obtidas por Steve Moser, colaborador do MacRumors. As novas imagens revelam uma tela retangular, diferentemente do pequeno display circular visto na versão original do projeto. No geral, o aparelho lembra um smartphone e tem dois botões à vista. Ele pode ser fixado ao painel do carro ou às grades de ventilação.

Segundo a descrição do produto na FCC, os botões servem como apoio ao acessório, que é majoritariamente controlado por voz. A conexão é feita por Bluetooth, e a alimentação é feita por tomada de 12 V.

Spotify Car Thing (Imagem: Reprodução/MacRumors)

Spotify Car Thing (Imagem: Reprodução/MacRumors)

Assinaturas de podcasts e seção de comentários

O código do app do Spotify para iOS também reforça os planos da empresa em ter assinaturas pagas de podcasts. Em novembro, reportamos a possibilidade de lançamento de um serviço exclusivo para este fim, mas o Spotify ainda não deu mais detalhes sobre o assunto.

É possível ainda que vejamos uma seção totalmente nova no app para comentários de ouvintes, que poderão ser respondidos pelos criadores para gerar maior engajamento.

Com informações: MacRumors

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e trabalha com tecnologia há 6 anos. Formada pela UFRJ, já passou pelo TechTudo (Globo) e pelo hub de conteúdo do Zoom, onde cobriu eventos nacionais e internacionais, analisando celulares, fones e outros eletrônicos. Em 2019, iniciou a coluna semanal "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Antes disso tudo, cursou Farmácia e fundou uma banda de rock.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque