Opera ganha suporte nativo a Macs com Apple M1

Depois de Google Chrome, Mozilla Firefox e Brave, Opera é mais um navegador com suporte nativo ao novo processador Apple M1

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos
Opera ganha suporte nativo ao processador Apple M1 (Imagem: Divulgação/Opera)
Opera ganha suporte nativo ao processador Apple M1 (Imagem: Divulgação/Opera)

Usuários de Macs com Apple M1 agora contam com mais um navegador com suporte nativo ao novo processador. Nesta quinta-feira (1), o Opera recebeu uma atualização que torna-o compatível com chips Apple Silicon e promete melhor desempenho ao software. A nova versão do browser para macOS já está disponível para download.

Opera é atualizado com suporte nativo ao Apple M1

A atualização confere suporte nativo a computadores com o processador Apple M1 ao navegador. De acordo com os responsáveis pelo software, esta mudança permite que o Opera seja duas vezes mais rápido quando comparado com a versão anterior.

“[O] Opera agora suporta nativamente a mais nova linha de processadores Apple M1”, anunciaram. “Com a transição de processadores Intel para os chips Apple Silicon, a Apple pode obter mais controle sobre o desempenho do hardware Mac e do software executado no macOS”.

O navegador também ganhou opção para definir atalhos de teclado para garantir acesso rápido ao Flow, recurso para compartilhar arquivos entre o computador e o celular com criptografia de ponta a ponta. Além disso, os usuários ainda podem criar atalhos para acessar a carteira de criptomoedas embutida e o player de música.

Recentemente, outros navegadores também receberam suporte nativo aos novos Macs com Apple M1, como o Google Chrome, em novembro de 2020. O Brave e o Mozilla Firefox também são compatíveis com o novo processador da fabricante do iPhone.

Com informações: MacRumors e Opera (Blog)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados