Google Play Store faz mudanças na interface e abandona menu lateral

Atualização da Google Play Store, loja de aplicativos para celulares Android, troca menu lateral por menu em janela flutuante

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Play Store (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Google Play Store (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Donos de celulares Android estão recebendo mudanças na interface da Google Play Store. Com a atualização, a loja de aplicativos do Google deixou de lado o menu lateral para dar a vez a uma janela flutuante onde se encontram os botões acessar as configurações, formas de pagamento, notificações, verificar se há atualizações de apps, entre outros. O local de acesso à lista de opções da plataforma também foi alterado.

Google Play Store ganha novo menu em atualização

A mudança dá um tom mais simples à loja de apps. Agora, para acessar o menu da loja, é preciso tocar sobre a foto da conta do Google, localizada dentro da caixa de pesquisa, no canto superior direito. Em seguida, uma janela com opções para verificar se há atualizações de apps, formas de pagamento e afins, irá surgir na tela.

O Tecnoblog teve acesso à novidade na manhã desta quinta-feira (8). Em testes realizados em um Samsung Galaxy S10+ com Android 11 e um Samsung Galaxy M30 com Android 10, a Play Store foi atualizada automaticamente ao abrir o app da loja. “Agora seus apps, jogos, formas de pagamento, notificações e ofertas estão aqui”, dizia o aviso que apontava para foto da conta do Google.

Google Play Store recebe novo menu em atualização (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Google Play Store recebe novo menu em atualização (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O Google também reorganizou alguns itens do menu da loja de apps. Agora, as opções para acessar a lista de desejos e os atalhos para os apps Play Filmes e Play Livros se encontram dentro de “Biblioteca”. O mesmo aconteceu com a ferramenta para resgatar o código de vale-presente, movida para dentro de “Pagamentos e assinaturas”.

Com informações: SlashGear

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados