Instagram, Facebook e WhatsApp ficam fora do ar nesta quinta-feira (8)

Usuários relatam problemas pelo Twitter: "WhatsApp caiu", "Instagram não funciona"; Facebook diz que plataforma está funcionando

Ana Marques
Por
• Atualizado há 8 meses
Instagram, Facebook e WhatsApp (Imagem: Tecnoblog)
Instagram, Facebook e WhatsApp (Imagem: Tecnoblog)

O Instagram, Facebook e WhatsApp estão fora do ar para alguns usuários nesta quinta-feira (8). Os relatos começaram no início da noite, e indicam que os aplicativos não estão atualizando o feed, permitindo a publicação de stories ou recebendo e enviando mensagens.

De acordo com o site DownDetector, que identifica reclamações de usuários sobre instabilidade nos principais serviços online, os três apps começaram a apresentar problemas por volta das 18h15min.

DownDetector mostra problemas com Instagram, Facebook e WhatsApp

DownDetector mostra problemas com Instagram, Facebook e WhatsApp (Reprodução/DownDetector)

A falha também afeta a versão web dos serviços, no entanto, não parece atingir todos os usuários.

Facebook ainda não identificou instabilidade

Apesar dos relatos vistos no Twitter, o site do Facebook para desenvolvedores não indica problemas na plataforma nas últimas 24 horas até momento de publicação desta matéria. Não há informações oficiais sobre o que vem causando a instabilidade nos aplicativos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados