Samsung transforma iPhone em Galaxy com aplicativo iTest

Usuários de iPhone podem experimentar a interface da Samsung para saber como é ter um celular Galaxy na prática (ou quase isso)

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iTest transforma iPhone em Galaxy (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

iTest transforma iPhone em Galaxy (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

A Samsung lançou o aplicativo iTest, que pode transformar o seu iPhone em um celular Galaxy. Bem… Na verdade, é quase isso. O app simula a One UI e alguns de seus recursos no smartphone da Apple para que os usuários experimentem como é ter um telefone da marca sul-coreana.

Usando o iTest no iPhone

Usar o iTest é divertido em um primeiro momento: você acessa este link pelo Safari no iPhone (ou escaneia o QR code disponível neste link) e segue as instruções para adicionar um atalho para o app na Tela Inicial. A partir daí, é possível simular a interface da Samsung no corpinho do celular da Apple. Até que ficou simpático!

Mas a experiência não vai muito além disso, as funções não estão, de fato, habilitadas para uso comum – é basicamente uma visita guiada ao mundo dos celulares Galaxy.

Ao tocar sobre o ícone de câmera, por exemplo, aparece um rapaz explicando os principais recursos fotográficos que você pode ter com um telefone da Samsung, depois de ouvir tudo, você pode testar alguns filtros com a câmera traseira.

iTest simula interface da câmera da Samsung

iTest simula interface da câmera da Samsung (Imagem: Reprodução/Samsung)

Ao tentar fazer uma pesquisa no Google, a busca te leva imediatamente para resultados sobre o Galaxy S21. Você pode navegar pela Galaxy App Store para ver quais apps estão disponíveis por lá (ainda que você provavelmente acabe usando mais a Google Play Store), e até aplicar diferentes temas à interface simulada.

Você pode aplicar diferentes temas à interface simulada pelo iTest (Imagem: Reprodução/Samsung)

Você pode aplicar diferentes temas à interface simulada pelo iTest (Imagem: Reprodução/Samsung)

A experiência também traz um pouco de humor: eventualmente você receberá ligações da “Sam” e mensagens de amigos com crianças e amigos genéricos.

Mensagens fake fazem piadas e apresentam recursos dos celulares Galaxy (Imagem: Reprodução/Samsung)

Mensagens fake fazem piadas e apresentam recursos dos celulares Galaxy (Imagem: Reprodução/Samsung)

O iTest está sendo divulgado inicialmente na Nova Zelândia, mas já pode ser usado em qualquer lugar do mundo. Com a ação, a pretensão da Samsung, é claro, é de que os clientes da Apple fiquem tentados a experimentar “o outro lado”. E aí, será que cola?

Com informações: MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados