Jogo de terror Asleep, um “Limbo” no nordeste brasileiro, lança financiamento

Game Asleep lembra clássicos modernos do horror, como Limbo e Silent Hill, mas se passa no nordeste brasileiro

Felipe Vinha
Por

Asleep é um novo jogo brasileiro para PC em financiamento coletivo, do gênero de terror e com forte inspiração em outros títulos no mesmo estilo. O game conta a história de Ana Lúcia, que vive no nordeste do país e precisa lidar com pesadelos constantes, enquanto descobre mais sobre si e sobre figuras misteriosas que rondam seus sonhos.

Asleep acaba de lançar financiamento coletivo (Imagem: Divulgação/Black Hole Games)

Asleep acaba de lançar financiamento coletivo (Imagem: Divulgação/Black Hole Games)

O jogo é uma produção do estúdio Black Hole Games e quem apoiar com valores a partir de R$ 20 já vai garantir uma cópia – se for financiado. A meta para o game existir é de R$ 75 mil, que devem ser arrecadados em 60 dias. Veja aqui.

A jogabilidade parece uma mescla entre Limbo e Silent Hill. Enquanto vagueia pelo cenário 2D, Ana Lúcia encara criaturas e lida com sustos. Em alguns momentos é tudo mais escuro e ela conta apenas com sons. Em outros, uma simples lanterna ilumina partes do cenário.

Veja o trailer de lançamento, a seguir:

Como é possível notar, a aventura aposta em visual retrô “pixel art”, ainda com quebra-cabeças para serem solucionados e mecânica de furtividade.

Adicionais de Asleep

Se o financiamento coletivo for bem sucedido, ele prevê que alguns apoiadores também levem brindes como wallpapers, webcomic contando a história da personagem, artbook, trilha sonora e acesso ao beta. A ideia é que, depois de pronto, o game seja lançado no Steam

Segundo os criadores, “o projeto é baseada na experiência de vida dos produtores, na tentativa de trazer uma aproximação ainda maior com o público e buscando se usar também da originalidade da cultura brasileira, principalmente a nordestina, tão pouco explorada em jogos do gênero”.

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados

Relacionados