Apple deve lançar iPhones com câmera de até 48 MP e Face ID sob a tela

Possível iPhone 14, no entanto, pode ser apresentado pela Apple no ano que vem sem edição com tela de 5,4 polegadas

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPhone 12 Pro Max, com câmera tripla e sensor LiDAR (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
iPhone 12 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O iPhone deve receber um baita incremento em suas câmeras ao longo dos próximos anos. É o que mostra uma previsão de Ming-Chi Kuo revelada nesta quarta-feira (14): de acordo com o analista, a Apple tende a apresentar uma nova geração do celular com câmera de até 48 megapixels no ano que vem. Em 2023, os componentes do Face ID, atualmente alocados no notch, também podem ser levados para atrás da tela.

As previsões do analista são focadas em lançamentos esperados para os próximos anos. No caso do suposto iPhone 14, aguardado para 2022, os modelos Pro devem trazer câmera principal de 48 megapixels. Porém, ainda não se sabe qual será o destino dos outros sensores com lentes ultrawide e teleobjetiva.

Mesmo com o aumento na resolução, é possível que as imagens finais sejam salvas com 12 megapixels. Isto aconteceria devido à técnica que combina quatro pixels em um para tirar fotos com mais qualidade, principalmente em ambientes com pouca luz. O recurso também aparece em celulares Android da Samsung, Motorola, Xiaomi e afins.

Quanto aos demais modelos da safra de 2022, não há informações se os celulares receberão alguma melhoria nesse sentido. Ainda assim, é esperado que o quarteto faça gravações de vídeos em 8K.

Outra melhoria ao conjunto fotográfico é aguardada para 2023. Neste caso, espera-se que o suposto iPhone 15 traga câmera com lente periscópica para fotos com zoom. Mas a principal mudança ficaria pelo fim do notch.

Segundo Kuo, a Apple pode esconder os componentes do Face ID atrás da tela. Dessa maneira, a companhia poderia seguir a receita do ZTE Axon 20 5G para garantir uma tela com praticamente nenhuma borda ao seu redor. A mudança, caso aconteça, só deve marcar presença em 2023.

iPhone 12 Mini comparado a um iPhone XR (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

iPhone 12 Mini comparado a um iPhone XR (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Apple não deve lançar iPhone 14 Mini em 2022

O iPhone 12 Mini foi uma das principais novidades da Apple em 2020. Com 5,4 polegadas, o celular despertou a atenção de quem prefere telas pequenas durante o seu lançamento, em outubro de 2020. Mas o modelo com display menor não deve chegar às prateleiras no ano que vem.

Ainda de acordo com o analista, a Apple pretende lançar quatro celulares em 2022. Em relação aos modelos mais avançados, os dois smartphones devem ter tela de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas, como na linha iPhone 12. Os outros dois telefones mais simples estão cotados a serem apresentados com as mesmas medidas.

Para 2021, a Apple deve anunciar o esperado iPhone 13 com tela OLED de 120 Hz nas edições mais caras e lente com abertura maior na variante Pro Max. Outras possíveis novidades ficariam pelo notch reduzido, Always-on Display e leitor de digitais sob a tela. O lançamento está cotado para acontecer no segundo semestre.

Com informações: 9to5Mac (1, 2 e 3)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados