Neon encerra contas PJ e clientes têm 30 dias para resgatar dinheiro

De acordo com a fintech, o serviço era pouco utilizado; Neon promete focar esforços em maquininha e outros recursos para clientes MEI

Ana Marques
Por
• Atualizado há 9 meses
banco neon também tem conta para MEI

Clientes da Neon receberam nesta quarta-feira (14) o aviso de que a fintech está encerrando seu serviço de contas PJ (Neon Pejota). Com isso, correntistas têm 30 dias úteis (até o dia 17 de maio de 2021) para retirar o dinheiro da conta, que não poderá mais receber movimentações após este prazo. Segundo a empresa, o plano é “focar em outras frentes de negócio”.

A Neon afirma que durante o período de encerramento, todas as tarifas para transferências serão isentas e que os clientes com débitos na conta precisarão quitá-los até o prazo final de fechamento. Quem não tem saldo na conta, não precisará realizar nenhum procedimento.

Procurada pelo Tecnoblog, a Neon compartilhou um comunicado sobre o fim do oferecimento de contas PJ:

A Neon optou por descontinuar o serviço de conta PJ, que representava menos de 1% do total de clientes do segmento pessoa jurídica. Com isso a Neon poderá focar seus esforços para atender ainda melhor o cliente MEI trazendo soluções adequadas para esse público como maquininha, cartão de crédito, boleto turbinado e pagamento do imposto mensal em um clique, além das melhores taxas do mercado. Os clientes de contas PJ foram comunicados com um prazo de 30 dias úteis para retirar o dinheiro da conta.

Clientes Neon Pejota ainda não podem migrar para conta MEI Fácil

Em um FAQ no site oficial da Neon, a empresa explica que pretende focar em seus serviços para pessoa física e no MEI Fácil, que tem uma conta PJ. Este último serviço tem abertura grátis e permite realizar o pagamento de DAS, consultar o CNPJ MEI ou ainda comprar uma maquininha de cartão.

Entretanto, a Neon afirma que, por enquanto, quem tinha uma Conta Pejota não poderá abrir uma Conta MEI Fácil, apenas uma conta PF (Pessoa Física). Em caso de novidades, os clientes receberão um aviso por e-mail. A empresa ressalta que o aplicativo MEI Fácil e seus serviços poderão ser usados normalmente, apenas a conta digital MEI Fácil que não estará disponível.

Com informações: Neon

Receba mais sobre Neon (fintech) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados