Netflix atualiza seção Kids com visual pensado para crianças

Atualização da Netflix destaca conteúdos mais assistidos e mostra personagens dos títulos no catálogo em perfis para crianças

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Aplicativo da Netflix (Imagem: Napoleon Schwan/Pixabay)
Aplicativo da Netflix (Imagem: Napoleon Schwan/Pixabay)

A Netflix anunciou, nesta terça-feira (13), novidades para a seção Kids. Com a atualização, os perfis para crianças passam a trazer um visual mais próximo do público infantil, com personagens indicando os conteúdos mais assistidos logo ao abrir o catálogo da plataforma. As mudanças já estão sendo liberadas aos usuários.

  • 10 melhores filmes infantis para assistir na Netflix
  • Como bloquear a Netflix só para exibir desenho infantil

A atualização chega para tornar a seção Kids ainda mais próxima de seu público. Em vez de exibir os filmes e séries em alta na primeira fileira do catálogo, a Netflix vai destacar os conteúdos mais assistidos. As tendências, por sua vez, ficarão na fila seguinte.

A companhia ainda incrementou o visual para torná-lo mais atrativo à criançada. Acima do quadrinho que corresponde cada conteúdo, haverá um personagem do filme ou programa de TV em questão, como demonstrado na imagem abaixo. A alteração promete facilitar a seleção de conteúdos com a ajuda de uma linguagem mais visual.

“Queríamos representar um título da maneira que as crianças mais o reconhecem – por meio dos personagens”, afirmou Michelle Parsons, gerente de produto para crianças e família da companhia, à Variety. “Isso vai ser como uma criança entrando em seu próprio quarto, onde eles sabem onde cada peça de Lego está”.

Netflix: seção Kids recebe mudanças no visual (Imagem: Reprodução/Netflix)

Netflix: seção Kids recebe mudanças no visual (Imagem: Reprodução/Netflix)

Netflix: seção Kids prioriza conteúdos mais assistidos

Segundo a Netflix, as recomendações vão se basear no histórico de reproduções do perfil. Para aparecer entre os mais assistidos, basta reproduzir um conteúdo pelo menos uma vez. Ao todo, até cinco títulos serão exibidos na área “Meus favoritos” (em tradução livre) ao abrir a plataforma na seção para crianças.

A quem utiliza o serviço pela televisão, a atualização com as mudanças para a seção Kids começou a ser liberada aos usuários de todo mundo nesta terça-feira (13). Além disso, a novidade será testada nos apps para celulares e tablets nos próximos meses.

Com informações: TechCrunch e Variety

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados