Spotify cria playlist Caminho Diário com misto de notícias e músicas

Caminho Diário é playlist do Spotify atualizada ao longo do dia com podcasts de notícias e suas músicas preferidas

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Spotify no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Spotify no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Spotify lançou uma playlist para usuários que desejam ouvir as notícias do dia e suas músicas favoritas. Batizada de Caminho Diário, ela reúne podcasts produzidos por alguns dos principais veículos de notícias do país e as faixas que você mais ouve no serviço. A ideia é que as recomendações se encaixem no tempo de deslocamento ao trabalho ou de tarefas realizadas em casa, por exemplo.

A playlist diária com podcasts e músicas era oferecida pelo Spotify em outros países desde 2019. Agora, ela foi liberada para usuários do Brasil, da Argentina e do México. Por aqui, a lista poderá destacar podcasts de BandNews FM, G1, CBN, Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Jovem Pan, Exame, Rádio Globo, CNN Brasil e Agência Radioweb.

Segundo o serviço, o objetivo da Caminho Diário é oferecer um feed de áudio personalizado que é atualizado ao longo do dia com novas notícias, além das suas músicas preferidas e daquelas que você ainda não conhece. A plataforma aponta que a ideia é evitar que o tempo da playlist ultrapasse o período de deslocamento.

Em comunicado, o Spotify afirmou ter feito um estudo que indicou uma mudança de comportamento dos usuários devido à pandemia do novo coronavírus. O serviço identificou que, entre os que mudaram a rotina de deslocamento, 76% buscaram novas formas de incorporar mais música e podcasts no dia a dia, incluindo ouvir por mais tempo em casa ou em atividades como cozinhar e estudar.

Spotify cria mais playlists para ouvir no trânsito

Além da playlist Caminho Diário, o Spotify liberou novas opções na seção No Carro, que destaca listas para quem está no trânsito. Entre as novas playlists, estão a Partiu FM, que reúne músicas pop; Hora do Rush, com músicas adultas; No Trânsito, com músicas calmas; Rádio Bora, com sertanejo, pagode e forró; e Louvando no Trânsito, com músicas gospel.

As opções se juntam a outras playlists que já eram oferecidas no Spotify, como Cantando no Carro, Retrôvisor, Amanhecer na Estrada, Viagem Sertaneja e No Caminho da Escola.

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados