Google Docs dá erro na formatação para quem usa bloqueador de anúncios

Mudança em listas de bloqueio do AdBlock e do EasyList afetaram páginas do Google Docs para editar documentos e slides

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Docs (Foto: Reprodução/Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Google Docs (Foto: Reprodução/Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O Google Docs passou a apresentar para alguns usuários erros de formatação nas páginas de documentos e de slides. Os relatos indicam que, nos últimos dias, os textos dos arquivos começaram a ser exibidos de forma indevida, mas a empresa afirma que não pode resolver a situação. Isso porque a situação teria sido por bloqueadores de anúncios.

Uma atualização nas extensões fez o texto ultrapassar o limite da página em documentos e se sobrepor a outras informações em slides. A situação foi relatada por usuários de Reddit e Twitter. E, aparentemente, ela tem relação com listas de bloqueio do AdBlock e do EasyList, usadas por vários bloqueadores de anúncios.

Em seu perfil no Twitter, o gerente de produto do Google Drive, Remy Burger, apontou que o problema com margens e parágrafos é causado por alterações no AdBlock e no EasyList. “Infelizmente, está fora de nosso controle. Adicione drive.google.com na lista de permissões ou desative o bloqueador de anúncios para solucionar”, afirmou.

Erro faz texto ultrapassar limite da página no Google Docs (Imagem: Reprodução/Reddit)

Erro faz texto ultrapassar limite da página no Google Docs (Imagem: Reprodução/Reddit)

AdBlock confirma o erro no Google Docs

Procurado por um usuário, o AdBlock confirmou o erro e indicou que está trabalhando para resolvê-lo. “Parece que há um problema com uma das listas de filtros primários no AdBlock, mas os autores da lista de filtros estão trabalhando em uma correção neste momento”, indicou o serviço.

Enquanto a situação não é resolvida, a saída é desativar os bloqueadores de anúncios ou incluir os endereços em sua lista de permissões. Além de drive.google.com, como indicado pelo executivo do Google, é importante adicionar docs.google.com, a URL que, de fato, é usada para editar documentos e apresentações.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados