Resident Evil Village revela várias opções de resolução para consoles

Resident Evil Village vai deixar que o jogador escolha qual resolução quer usar durante as partidas, em especial na nova geração

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Resident Evil Village chega em maio (Imagem: Divulgação/Capcom)

Resident Evil Village terá diferentes opções de resolução (Imagem: Divulgação/Capcom)

Acredite se quiser, mas Resident Evil Village terá várias opções de resolução para quem vai jogar nos consoles, algo que não é muito comum de acontecer. Normalmente, diferentes resoluções ficam disponíveis nas versões para PC dos jogos, mas nos modelos mais atuais do PlayStation e do Xbox isso também deve ocorrer, de acordo com uma tabela liberada pela Capcom.

  • Como jogar Resident Evil Remake [Guia para iniciantes]
  • Resident Evil Village ganha nova demo em 17 de abril e Modo Mercenários

O motivo é bem simples e especialmente focado na nova geração – PS5 ou Xbox Series S e X –, e também em modelos mais potentes de videogames antigos, como PS4 Pro e Xbox One X.

Em alguns casos, o jogador vai poder escolher qual tipo de resolução quer – priorizando resolução ou efeitos visuais, como o Ray Tracing. Parece um pouco confuso, e talvez seja de fato. O fps, ou seja, a taxa de quadros, também será afetado.

Será possível escolher qual opção quer no início do jogo, mas também poderemos trocar mais tarde, quando a opção estiver disponível.

Resoluções de Resident Evil Village

Veja o que estará disponível para cada aparelho:

Console e opção Resolução
PS5 com efeito de Ray Tracing ligado 4K HDR a 45 fps
PS5 4K HDR a 60 fps
PS4 Pro 1080p a 60 fps
PS4 Pro com maior resolução ligada 4K HDR a 30 fps
PS4 900p a 45 fps
Xbox Series X 4K HDR a 60 fps
Xbox Series X com Ray Tracing ligado 4K HDR a 45 fps
Xbox Series S 1440p a 45 fps
Xbox Series S com Ray Tracing ligado 1440p a 30 fps
Xbox One X 1080p a 60 fps
Xbox One X com maior resolução ligada 4K HDR a 30 fps
Xbox One 900p a 30 fps

É claro que consoles mais antigos terão menor performance, mas isso não quer dizer que o jogo seja tão menos bonito neles, ainda assim.

Com informações: Eurogamer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados