Notícias Aplicativos e Software

WhatsApp terá integração com Messenger, indica código do Facebook

Desenvolvedor mostra possível interface de uma conversa do WhatsApp realizada dentro do Facebook Messenger para Android

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Novos indícios sobre a integração entre o WhatsApp e Facebook Messenger vieram a público nesta sexta-feira (16). Segundo o desenvolvedor Alessandro Paluzzi, que mostrou como seria a ligação entre os mensageiros, o Facebook continua trabalhando no recurso. Até o momento, não há informações sobre o lançamento da novidade.

Instagram, Facebook e WhatsApp (Imagem: Tecnoblog)

Instagram, Facebook e WhatsApp (Imagem: Tecnoblog)

A imagem publicada no Twitter parte de referências encontradas no app de mensagens do Facebook para Android. O desenvolvedor explica que forçou o Messenger a reconhecer o chat como uma conversa do WhatsApp, a fim de mostrar como seria a interface. “Na verdade, não enviei uma mensagem entre os dois serviços”, explica.

Esta não é a primeira vez que pistas sobre a integração vem à tona antes do lançamento. Em meados do ano passado, outras informações antecipadas sobre a ligação entre os serviços foram reveladas, como é o caso das tabelas de banco de dados que sugerem a aproximação entre o Facebook Messenger e o WhatsApp.

Possível interface do Facebook Messenger integrado ao WhatsApp (Imagem: Reprodução/Alessandro Paluzzi/Twitter)

Possível interface do Facebook Messenger integrado ao WhatsApp (Imagem: Reprodução/Alessandro Paluzzi/Twitter)

A aproximação dos serviços parte de um anúncio de Mark Zuckerberg em 2019. Na época, o executivo falou sobre a integração entre o Instagram, Messenger e WhatsApp, o que, para ele, resultaria em mais privacidade, segurança e conveniência.

“Planejamos começar a tornar possível o envio de mensagens para seus contatos usando qualquer um de nossos serviços e, em seguida, estender essa interoperabilidade para o SMS também”, afirmou.

Mas enquanto a junção de todos os serviços não se concretiza, o Facebook já começou a aproximar o Messenger e o Instagram: na semana passada, a companhia liberou a integração dos recursos para conversas dos dois serviços aos usuários brasileiros.

WhatsApp passa a exibir imagens maiores no chat

O WhatsApp recebeu algumas novidades nos últimos dias. É o caso das prévias de imagens em conversas, que se tornaram maiores. Agora, o aplicativo passará a seguir a orientação das mídias para mostrá-las na horizontal ou vertical, em vez do quadrado.

No começo de abril, o WhatsApp Business ainda trouxe duas mudanças a quem possui uma conta para empresas. Agora, os usuários podem administrar o catálogo de produtos diretamente pelo computador, através da versão web. O aplicativo de mensagens também ganhou uma opção para ocultar itens em falta.

Com informações: Alessandro Paluzzi (Twitter) e WABetaInfo

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque