WhatsApp terá integração com Messenger, indica código do Facebook

Desenvolvedor mostra possível interface de uma conversa do WhatsApp realizada dentro do Facebook Messenger para Android

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Instagram, Facebook e WhatsApp (Imagem: Tecnoblog)
Instagram, Facebook e WhatsApp (Imagem: Tecnoblog)

Novos indícios sobre a integração entre o WhatsApp e Facebook Messenger vieram a público nesta sexta-feira (16). Segundo o desenvolvedor Alessandro Paluzzi, que mostrou como seria a ligação entre os mensageiros, o Facebook continua trabalhando no recurso. Até o momento, não há informações sobre o lançamento da novidade.

A imagem publicada no Twitter parte de referências encontradas no app de mensagens do Facebook para Android. O desenvolvedor explica que forçou o Messenger a reconhecer o chat como uma conversa do WhatsApp, a fim de mostrar como seria a interface. “Na verdade, não enviei uma mensagem entre os dois serviços”, explica.

Esta não é a primeira vez que pistas sobre a integração vem à tona antes do lançamento. Em meados do ano passado, outras informações antecipadas sobre a ligação entre os serviços foram reveladas, como é o caso das tabelas de banco de dados que sugerem a aproximação entre o Facebook Messenger e o WhatsApp.

Possível interface do Facebook Messenger integrado ao WhatsApp (Imagem: Reprodução/Alessandro Paluzzi/Twitter)

Possível interface do Facebook Messenger integrado ao WhatsApp (Imagem: Reprodução/Alessandro Paluzzi/Twitter)

A aproximação dos serviços parte de um anúncio de Mark Zuckerberg em 2019. Na época, o executivo falou sobre a integração entre o Instagram, Messenger e WhatsApp, o que, para ele, resultaria em mais privacidade, segurança e conveniência.

“Planejamos começar a tornar possível o envio de mensagens para seus contatos usando qualquer um de nossos serviços e, em seguida, estender essa interoperabilidade para o SMS também”, afirmou.

Mas enquanto a junção de todos os serviços não se concretiza, o Facebook já começou a aproximar o Messenger e o Instagram: na semana passada, a companhia liberou a integração dos recursos para conversas dos dois serviços aos usuários brasileiros.

WhatsApp passa a exibir imagens maiores no chat

O WhatsApp recebeu algumas novidades nos últimos dias. É o caso das prévias de imagens em conversas, que se tornaram maiores. Agora, o aplicativo passará a seguir a orientação das mídias para mostrá-las na horizontal ou vertical, em vez do quadrado.

No começo de abril, o WhatsApp Business ainda trouxe duas mudanças a quem possui uma conta para empresas. Agora, os usuários podem administrar o catálogo de produtos diretamente pelo computador, através da versão web. O aplicativo de mensagens também ganhou uma opção para ocultar itens em falta.

Com informações: Alessandro Paluzzi (Twitter) e WABetaInfo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados