Início / Notícias / Jogos /

Falha simples em Fortnite libera itens ilimitados de graça

Bug em Fortnite causa falha que pode prejudicar partidas, copiando itens sem limitações e tornando usuários fortes

Por

Uma pequena falha em Fortnite fez com que os jogadores encontrassem um bug inédito de itens dentro do jogo. A falha não envolve trajes ou qualquer item cosmético, mas sim aqueles que ficam dentro das partidas, como escudos, kit médico ou frutas que curam o personagem do jogador em poucos segundos – o que pode desequilibrar a partida.

Como mudar a loja de Fortnite para reais (Imagem: Epic Games/Divulgação)

Fortnite tem bug que pode prejudicar partidas (Imagem: Epic Games/Divulgação)

De acordo com relatos via Internet, em especial YouTube e Twitter, o bug é tão simples de fazer que alguns jogadores estavam fazendo por acidente. Basta ter um inventário cheio, enquanto joga um item consumível no chão para pegar outro. Pronto, a partir daí o item será duplicado, triplicado, quadruplicado, etc.

A falha desequilibra tanto o jogo que o torneio oficial DreamHack Open Fortnite, que seria sediado online neste final de semana, foi adiado para maio – mas sem data mais específica, enquanto a Epic Games não se pronuncia sobre o erro.

Veja o bug em funcionamento:

Resolução parece simples

Relatos indicam que o Trello público de erros de Fortnite já conta com o bug listado para os desenvolvedores, mas não há comentários de resposta. Tudo indica que ele será resolvido muito em breve, com uma atualização rápida.

Ainda assim, a falha pode prejudicar partidas de jogadores em todas as plataformas, enquanto não é corrigida, já que Fortnite é um game com crossplay, ou seja, que une participantes de todos os consoles e computadores nas mesmas partidas.

Resta aguardar por novidades da Epic Games e torcer para que tudo seja corrigido logo.

Com informações: Slash Gear.