Ratchet & Clank: Rift Apart mostra nova personagem Rivet em trailer

O trailer de gameplay de Ratchet & Clank: Rift Apart revela algumas habilidades de Rivet, a nova protagonista do jogo

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Rivet, de Ratchet & Clank: Rift Apart (Imagem: Divulgação/Sony)
Rivet, de Ratchet & Clank: Rift Apart (Imagem: Divulgação/Sony)

Ratchet & Clank: Rift Apart recebeu um novo trailer de gameplay focado na nova protagonista Rivet, nesta segunda-feira (26). O vídeo mostra a personagem em ação ao lado do robô Clank, assim como algumas cenas com Ratchet. A Sony e a desenvolvedora Insomniac Games ainda vão apresentar outros detalhes sobre o jogo em um State of Play no dia 29 de abril, às 18h (horário de Brasília).

Rivet tem jogabilidade parecida com Ratchet, porém com alguns recursos exclusivos, como um gancho que ela pode usar para se movimentar pelas fases. A personagem ainda terá um martelo e diversas armas de fogo para enfrentar os inimigos. Vale mencionar que ela também poderá viajar entre dimensões com a ajuda de Clank.

Confira, a seguir, o trailer de gameplay de Rivet em Ratchet & Clank: Rift Apart:

No enredo do jogo, Ratchet e Clank são transportados para um universo paralelo onde os planos malignos do vilão Dr. Nefarius deram certo, e ele se tornou imperador. Contudo, os dois são separados no processo, e Rivet precisa ajudar o pequeno robô a reencontrar o parceiro dele. Em seguida, os três deverão trabalhar juntos para impedir a destruição de todos os mundos.

A desenvolvedora Insomniac Games aproveitou para revelar detalhes sobre a trilha sonora do jogo. O compositor é Mark Mothersbaugh, responsável pelas primeiras músicas das franquias Crash Bandicoot e Jak & Daxter. A canção usada no trailer é da banda DEVO e se chama “Uncontrollable Urge”.

Ratchet & Clank: Rift Apart tem data de lançamento marcada para 11 de junho. O jogo é exclusivo do PlayStation 5 e já está em pré-venda na PS Store por R$ 349,90 na versão mais básica. Já a edição deluxe custa R$ 399,50 e inclui novas armaduras para Ratchet e Rivet, além da trilha sonora e livro digital de artes do jogo.

Ratchet & Clank recebeu atualização com melhorias no PS5
Neste mês, a versão de PS4 de Ratchet & Clank recebeu uma atualização gratuita no PS5 com suporte a 60 quadros por segundo e resolução em 4K. O jogo faz parte da PS Plus Collection e pode ser baixado sem custos adicionais por assinantes do serviço.

Esse título é um reboot do primeiro jogo da franquia, lançado originalmente em 2002 no PlayStation 2. No game, Ratchet e Clank devem impedir a destruição do universo pelo vilão Dr. Nefarius, enquanto viajam entre diferentes mundos.

Com informações: PlayStation Blog.

Receba mais sobre Ratchet and Clank: Rift Apart na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados