Google Chrome 91 permite colar arquivos como anexo em e-mails

Google libera Google Chrome 91 Beta com uma ferramenta para facilitar o envio de arquivos em e-mails e outras novidades

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Chrome para iPhone (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
Google Chrome no iPhone (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O Google revelou algumas novidades que acompanharão o Google Chrome 91. Na semana passada, a companhia liberou o beta da nova versão com um recurso capaz de colar arquivos como anexo em e-mails, somente com atalhos de teclado. As outras novidades ficam pelas mudanças nos controles de formulários no Android e mais.

A versão de testes do browser chega aos usuários pouco depois do lançamento do Google Chrome 90. O destaque do Chrome 91 Beta fica pela ferramenta que dá mais uma opção para incluir os arquivos em e-mails, uma alternativa ao recurso que permite arrastá-los até a área de composição. Para isso, basta copiar e colar no navegador.

Para utilizá-la, a ferramenta precisa ser ativada no chrome://flags, onde está disponível sob o nome “Clipboard filenames”. Após a habilitação, o usuário só precisa copiar um arquivo e depois colar em uma caixa de composição de e-mail. O processo pode ser realizado com atalhos de teclado, como o famoso CTRL + C e CTRL + V.

No Android, alguns elementos receberam mudanças no visual. O novo beta do Google Chrome 91 traz uma nova interface para os controles de formulários, a fim de torná-los mais acessíveis. A alteração, fruto de uma parceria entre o Google e a Microsoft, também garante suporte ao modo escuro aos recursos.

Google e Microsoft preparam novos controles de formulários para o Chrome e Edge: antes e depois (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Google e Microsoft preparam novos controles de formulários para o Chrome e Edge: antes e depois (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Quando chega o Google Chrome 91?

A nova versão de testes do navegador ainda traz outras melhorias aos usuários e desenvolvedores. As novidades, porém, estão disponíveis somente no Google Chrome 91 Beta, liberado na quinta-feira (22) para Android, Chrome OS, Linux, macOS e Windows. A versão final, por sua vez, deve chegar aos usuários nas próximas semanas.

Recentemente, o Google liberou a versão estável do Chrome 90 com uma ferramenta que permite enviar texto destacado em páginas da web.

Com informações: Android Police, Chromium Blog, Microsoft e XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados