Samsung Galaxy Book Go vaza com Windows 10 e processador ARM

Previsto para ser opção barata, Samsung Galaxy Book Go deve contar também com tela IPS de 14 polegadas e 4 GB de RAM

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Suposto Galaxy Book Go (imagem: Winfuture)

Suposto Galaxy Book Go (imagem: Winfuture)

Na quarta-feira (28), a Samsung realizou um Galaxy Unpacked para revelar os notebooks premium Galaxy Book Pro e Galaxy Book Pro 360, além do modelo gamer Galaxy Book Odyssey. Mas os lançamentos para a linha podem não parar por aí: um laptop de nome Galaxy Book Go equipado com chip ARM deve ser anunciado pela marca em breve.

A informação vem do site alemão Winfuture. De acordo com o veículo, o Galaxy Book Go contará com o processador octa-core Snapdragon 7c, da Qualcomm, e Windows 10 para ARM como sistema operacional.

O modelo deve trazer também tela IPS LCD de 14 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, pelo menos 4 GB de RAM (DDR4) e SSD de 128 GB.

Ao contrário dos notebooks Galaxy Book Pro, que priorizam o desempenho, o modelo Go viria para ser uma opção acessível, daí a quantidade mais limitada de RAM e o uso de um painel LCD — os notebooks Pro têm tela Super AMOLED.

Mas isso não quer dizer que o Galaxy Book Go será um modelo “desleixado”. Se os rumores estiverem certos, o laptop terá resistência compatível com o padrão militar 810G, proteção contra poeira e dobradiças para a tela com abertura de até 180 graus.

Espera-se também que o modelo seja silencioso, afinal, o chip Snapdragon 7c dispensa ventoinhas.

Suposto Galaxy Book Go (imagem: Winfuture)

Suposto Galaxy Book Go (imagem: Winfuture)

O Book Go deve contar com bateria de 42,3 Wh. E quantas horas o notebook terá de autonomia? Não se sabe, mas é possível que o Snapdragon 7c, por ser ARM, ajude o equipamento a chegar próximo de ou ultrapassar 20 horas de funcionamento com uma carga completa.

No quesito conectividade, o modelo provavelmente trará duas portas USB-C, uma porta USB-A (convencional), conexão para fones de ouvido e microfone, leitor de microSD, Bluetooth 5.1, Wi-Fi, Miracast e slot para SIM card na versão com LTE (opcional).

Outros recursos incluem leitor de impressões de digitais, carregamento rápido de bateria (25 W) e webcam de 720p.

A previsão é a de que, nos Estados Unidos, o Galaxy Book Go seja lançado com preço de US$ 349 para a versão mais barata, sem LTE. Na Europa, o laptop deve custar a partir de € 449.

Suposto Galaxy Book Go (imagem: Winfuture)

Suposto Galaxy Book Go (imagem: Winfuture)

Galaxy Book S com ARM

Vale lembrar que, se o Book Go for lançado, o modelo não será o primeiro laptop da Samsung baseado em um chip ARM. Em 2019, a companhia lançou o Galaxy Book S com processador Snapdragon 8cx, por exemplo (e, antes disso, anunciou o Galaxy Book 2 com chip Snapdragon 850).

No ano seguinte, a Samsung lançou uma versão do Galaxy Book S com chip Intel Lakefield, modelo que chegou ao Brasil em 2021.

Com informações: XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados