Resident Evil Village libera nova demo com timer que pode ser resetado no PC

Um usuário do Steam mostra como burlar o limite de tempo de uma hora na demo de Resident Evil Village no computador

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Resident Evil Village chega em maio (Imagem: Divulgação/Capcom)

Resident Evil Village chega em 7 de maio (Imagem: Divulgação/Capcom)

A Capcom liberou a demo de Resident Evil Village em todas as plataformas. Disponível para baixar de graça no PC (Steam), PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e Stadia, essa edição permite jogar por 60 minutos em mapas na vila e no castelo. No Steam, o usuário Leaves mostrou como resetar o cronômetro e ter acesso ilimitado ao game. A demonstração fica até 9 de maio às 21h (horário de Brasília) nas lojas digitais.

  • Resident Evil 4 terá versão para realidade virtual
  • Como jogar Resident Evil 3 Remake [Guia para iniciantes]

Para burlar o limite de tempo no Steam, basta seguir as instruções divulgadas por Leaves. Basicamente, é preciso desativar o Steam Cloud e usar uma ferramenta externa chamada Steam SAM. O passo a passo completo está no final desse post.

Alguns jogadores criticaram a decisão da Capcom de colocar não só o limite de 60 minutos, como também a necessidade de conexão constante para acessar a demo. “Demos cronometradas são ruins. Demos de um jogo de terror para uma pessoa que precisam de conexão com a internet são muito piores”, disse um usuário no Steam.

Essa demo não revela detalhes sobre o enredo de Resident Evil Village. Porém, a versão é diferente da primeira demonstração, chamada Maiden, lançada com exclusividade no PlayStation 5. Os personagens principais do jogo, como Lady Dimitrescu e Chris Redfield, continuam misteriosos.

Resident Evil Village chega em 7 de maio a todas as plataformas. Isso significa que a demo ainda fica disponível por alguns dias após o lançamento do jogo.

Como resetar o timer na demo de Resident Evil Village
O usuário Leaves publicou no fórum de Resident Evil Village, no Steam, as instruções para acessar a demo de forma ilimitada. Esse método reinicia o cronômetro de uma hora. Confira, a seguir, o passo a passo:
  1. Desative o Steam Cloud para a demo de Resident Evil Village;
  2. Baixe o Steam SAM (Steam Achievement Manager);
  3. Apague os saves locais do jogo (eles ficam em Disco Local:\Steam\userdata\<id do Steam>\1541780\remote\win64_save);
  4. Abra o Steam SAM;
  5. Selecione a demo de Resident Evil Village;
  6. Remova as conquistas e os status;
  7. Confirme o processo.

Com informações: PC Gamer, Eurogamer.

Receba mais sobre Resident Evil Village na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados