Sony faz parceria para levar chat do Discord ao PlayStation

A Sony pretende trabalhar com o Discord para melhorar os serviços sociais e de chat do PlayStation Plus a partir do início de 2022

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Discord (Imagem: Gage Skidmore/Flickr)
Discord (Imagem: Gage Skidmore/Flickr)

A Sony Interactive Entertainment (SIE) e o Discord anunciaram uma parceria nesta segunda-feira (3). A união foi resultado de um investimento feito pela gigante japonesa durante a mais recente rodada de financiamento do Discord. Para o presidente da SIE, Jim Ryan, a colaboração deve melhorar os chats de voz do PlayStation Plus e aproximar as duas plataformas a partir do início do ano que vem.

A ideia de Ryan é expandir os serviços sociais e de chat do PS Plus para além dos consoles. O CEO mencionou novos recursos para aplicativos em celulares e outras formas de se comunicar com amigos com mais facilidade nos jogos. Ainda não há planos concretos, mas as novidades devem começar a aparecer nos primeiros meses de 2022.

Ryan também falou sobre a integração do Discord com o PS Plus. O diretor não entrou em detalhes, mas adiantou que pretende aproximar cada vez mais as duas plataformas para facilitar a comunicação entre usuários nos consoles e jogadores em outras plataformas.

Atualmente, o Discord é um dos serviços de chat mais populares do mundo. Com mais de 140 milhões de usuários ativos diariamente, a plataforma tem como maior público os gamers, que usam os servidores e canais de texto e voz para se comunicarem entre si durante as partidas.

O Discord estava negociando com outras empresas
A parceria com a SIE aconteceu poucos dias depois do Discord ter desistido de negociar a venda da empresa para a Microsoft por mais de US$ 10 bilhões (R$ 54,3 bilhões). De acordo com a Bloomberg, a Amazon e a Epic Games também eram compradores em potencial.

Já a Sony fez uma grande aquisição recentemente com a compra da maior competição de jogos de luta, a EVO, em março. O investimento em um torneio pode significar um interesse da empresa em esports, mercado no qual o Discord também é forte.

Com informações: Sony Interactive Entertainment Blog, Polygon.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados