WhatsApp terá “revisão” de mensagens de voz para ouvir antes de enviar

Botão para ouvir e revisar áudios antes de serem enviados está sendo desenvolvido pelo WhatsApp, segundo site especializado

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
WhatsApp no Android (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O WhatsApp está trabalhando em um novo recurso para mensagens de voz. O mensageiro deve receber uma função para revisar a gravação de áudios antes de enviá-los aos amigos, colegas de trabalho e afins. Os detalhes sobre a ferramenta do aplicativo de mensagens foram revelados pelo WABetaInfo neste sábado (1).

A função permite que os usuários escutem uma mensagem de voz com antecedência. Ao travar uma gravação, o app irá apresentar uma terceira tecla chamada “Revisar” (em tradução livre), entre os botões para cancelar a captação do áudio e para enviar. Ao escolher esta opção, o usuário consegue verificar o conteúdo antes de ser submetido.

A interface da revisão é a mesma que aparece quando o aplicativo é minimizado ou o celular recebe uma ligação durante uma gravação, por exemplo. No lado esquerdo, há um ícone de lixeira, para descartá-lo. Ao centro, o usuário conta com um reprodutor, para analisá-lo. No canto direito, fica o botão para realizar o envio.

Apesar de parecer funcional, como mostra o vídeo abaixo, a função ainda está em desenvolvimento. Até o momento, não há previsão de lançamento da novidade às versões estável e Beta do mensageiro para Android e iPhone (iOS).

WhatsApp testa função para acelerar áudios no iOS

Outra novidade que está prestes a sair do forno é a ferramenta para acelerar áudios. No final de abril, o WhatsApp Beta para Android começou a receber o recurso. Agora, a novidade também está sendo liberada para a versão de testes do aplicativo para iOS.

A opção aproxima o WhatsApp do Telegram, que possui a função desde 2018. Dentro do balão da mensagem de voz em reprodução, há um botão para escolher o ritmo da reprodução. Ao pressioná-lo, é possível selecionar três velocidades: 1x, 1,5x e 2x.

Opção do WhatsApp para acelerar a velocidade dos áudios (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Opção do WhatsApp para acelerar a velocidade dos áudios (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O recurso, porém, ainda não chegou a todos os usuários do serviço. A expectativa é de que a função desembarque na versão estável do aplicativo em um futuro próximo.

Com informações: WABetaInfo (1, 2 e 3)

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados