Design vazado do iPhone 13 e 13 Pro mostra módulo de câmera maior

Imagens vazadas mostram suposto design de câmeras de modelos da linha iPhone 13 com módulos mais espessos e maiores

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPhone 12 Pro Max usa Deep Fusion para melhorar qualidade das fotos (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
iPhone 12 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A moldura em formato de cooktop para as câmeras dos iPhones pode ganhar ainda mais destaque na próxima geração. Segundo uma renderização vazada recentemente, o iPhone 13 e 13 Pro terão módulos mais largos para alocar as lentes traseiras e o flash. Os esquemas revelam ainda a permanência da câmera dupla para o modelo convencional e tripla para os iPhones mais caros.

Aparentemente, as câmeras estão mais protuberantes, de acordo com as informações obtidas pelo MacRumors – se isso for confirmado (na contramão de um rumor que circulou em março), o iPhone 13 Pro terá uma saliência de câmera com 3,65 mm de espessura, contra 1,7 mm do iPhone 12 Pro. Já o iPhone 13 ficaria com um módulo de 2,51 mm de espessura, o que é um aumento menor em relação ao iPhone 12 (1,5 mm).

Esquemas mostram possível design de câmeras do iPhone 13 e 13 Pro (Imagem: Reprodução/MacRumors)

Esquemas mostram possível design de câmeras do iPhone 13 e 13 Pro (Imagem: Reprodução/MacRumors)

Além da espessura, a área ocupada pela moldura em geral deve ser maior, especialmente nos modelos mais caros, medindo cerca de 26 mm x 37 mm no iPhone 13 Pro e 29 mm x 29 mm no iPhone 13. Na geração atual, as medidas são em torno de 28 x 30 mm.

O aumento nas dimensões de câmera do iPhone 13 Pro indicam uma proximidade maior à do Pro Max, o que pode significar lentes e recursos semelhantes entre os modelos.

Esquemas mostram possível design de câmeras do iPhone 13 e 13 Pro (Imagem: Reprodução/MacRumors)

Esquemas mostram possível design de câmeras do iPhone 13 e 13 Pro (Imagem: Reprodução/MacRumors)

Linha iPhone 13 deve ganhar melhorias em câmeras

Como é sempre esperado e bem-vindo, o iPhone 13 deve trazer novos ajustes e recursos para câmeras. Uma das expectativas é de que a estabilização óptica (OIS) por deslocamento de sensor chegue a todos os modelos “Pro”, possibilitando imagens melhores em condições menos favoráveis de luz – atualmente o recurso está apenas no iPhone 12 Pro Max.

Outra teoria é de que esse tipo de estabilização esteja presente nas lentes wide e ultrawide, o que explicaria uma protuberância maior. O iPhone 13 Pro pode ganhar também a lente teleobjetiva do iPhone 12 Pro Max, com distância focal maior.

Outras mudanças em design

Além das novidades para as molduras de câmeras, a Apple pode fazer pequenas alterações no posicionamento dos botões laterais, os colocando um pouco mais para baixo nos próximos iPhones. Caso os rumores estejam corretos, isso significa que as capinhas para iPhone 12 não serão compatíveis com as da nova geração.

O lançamento da linha iPhone 13 é esperado para o segundo semestre de 2021.

Com informações: MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados