Among Us integra streaming via Twitch e convites de Discord no celular

Agora jogadores de celular de Among Us podem convidar amigos diretamente no Discord, por exemplo

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 3 meses
Among Us de celular agora tem Discord e Twitch (Imagem: Divulgação/Innersloth)
Among Us de celular agora tem Discord e Twitch (Imagem: Divulgação/Innersloth)

Among Us recebeu uma nova atualização focada na versão para celulares. Agora é possível iniciar uma transmissão do jogo na Twitch diretamente no celular ou convidar amigos via integração do Discord. Isso deve facilitar a comunicação de quem joga nestas plataformas, seja ela Android ou iOS.

A versão 2021.5.10 já está disponível nos dois sistemas, basta atualizar a partir da loja compatível. Para utilizar as funções é preciso abrir as configurações do jogo e escolher, de acordo com o ícone disponível.

Ao clicar em “Iniciar transmissão na Twitch” o usuário é convidado a configurar sua conta e depois pode transmitir normalmente, como se estivesse jogando no PC ou em outra plataforma com a mesma capacidade.

Já a integração com o Discord funciona a partir do botão do aplicativo de conversas dentro do jogo. Clicando lá você pode compartilhar o código da sala em qualquer servidor que participe e convidar amigos.

O que é Among Us?

Among Us é um jogo multiplayer. Não é possível jogar sozinho no multiplayer, apenas com amigos ou desconhecidos, via Internet. Para jogar é necessário ter no mínimo quatro jogadores e no máximo 10, formando um grupo cheio.

Há uma pequena história: um grupo de tripulantes tenta sobreviver no espaço, em uma nave ou estação espacial. Entre eles há um alienígena, um impostor que precisa eliminar todos, enquanto os humanos tentam descobrir quem é, enquanto realizam reparos no ambiente.

O papel do impostor é decidido de maneira aleatória em cada partida. Além disso, dependendo das configurações, é possível ter mais de um impostor, mas não é o padrão.

Além dos celulares, Among Us também está disponível no PC (Wind0ws) e Nintendo Switch. Chega em breve ao PlayStation e Xbox.

Com informações: Innersloth.

Receba mais sobre Among Us na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados