Notícias Brasil

Governo lança portal sobre doses da vacina contra COVID-19 no Brasil

Portal tem o objetivo de informar a população sobre a distribuição e a aplicação da vacina contra o novo coronavírus no Brasil

Ana Marques
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Ministério da Saúde lançou, nesta quarta-feira (12), um novo canal de informações sobre a distribuição e a aplicação de vacinas contra COVID-19 no Brasil. O Portal Brasil #PátriaVacinada é uma ação do Governo Federal desenvolvida em parceria com o Serpro e a Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Economia, e trata-se de uma evolução do antigo site Coronavírus.

Portal Brasil Pátria Vacinada (Imagem: Divulgação/Ministério da Saúde)

Governo lança Portal Brasil Pátria Vacinada (Imagem: Divulgação/Ministério da Saúde)

O portal reúne diversos dados sobre a administração de cada dose das vacinas, bem como números de casos de infecção registrados, pacientes recuperados e óbitos. Além disso, a plataforma promete divulgar informações atualizadas constantemente pelos técnicos do Ministério da Saúde sobre o status das vacinas aprovadas e em análise no país, bem como outras notícias relacionadas à COVID-19.

No momento de publicação desta matéria, por exemplo, era possível ver o ranking com o número total de doses aplicadas globalmente, no qual o Brasil se encontrava em 4º lugar, e o ranking com doses a cada 100 habitantes entre os países do BRICS (que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O site não traz, porém, o ranking geral com doses a cada 100 habitantes, no qual o país está na 59ª posição, de acordo com Our World in Data.

Portal Brasil Pátria Vacinada (Imagem: Divulgação/Ministério da Saúde)

Portal Brasil Pátria Vacinada (Imagem: Divulgação/Ministério da Saúde)

Prestação de contas

O Portal Brasil #PátriaVacinada traz ainda o número de leitos autorizados para internações de pacientes com COVID-19, medicamentos distribuídos para hospitais e os valores liberados pelo Governo Federal para combater a doença.

Você pode visualizar os dados sobre a aplicação de vacinas em todo o território nacional, filtrando também por estados. Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a ação tem o intuito de melhorar a comunicação da pasta com a sociedade brasileira. O canal está integrado ao portal gov.br e ao Datasus.

Com informações: Serpro

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e trabalha com tecnologia há 6 anos. Formada pela UFRJ, já passou pelo TechTudo (Globo) e pelo hub de conteúdo do Zoom, onde cobriu eventos nacionais e internacionais, analisando celulares, fones e outros eletrônicos. Em 2019, iniciou a coluna semanal "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Antes disso tudo, cursou Farmácia e fundou uma banda de rock.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque