Clubhouse para Android chega ao Brasil nesta terça-feira (18)

Aplicativo do Clubhouse para Android será levado a mais países nesta semana; Brasil receberá acesso ao app nesta terça-feira (18)

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Aplicativo Clubhouse (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Aplicativo Clubhouse (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

O Clubhouse anunciou a estreia de seu aplicativo para Android em mais países. Nesta terça-feira (18), a rede social com salas de voz estará disponível aos usuários brasileiros que tenham um celular com o sistema operacional do Google. A plataforma pretende expandir o acesso ao app a todas as regiões até o fim da semana.

O cronograma foi revelado em publicação no Twitter neste domingo (16). A plataforma informou que o seu app para Android passará a funcionar no Brasil, Japão e Rússia amanhã. Depois, o software será levado a todos os países até sexta-feira, 21 de maio.

A expansão acontece após o Clubhouse disponibilizar seu aplicativo para o sistema operacional do Google para testes. No começo do mês, a rede social liberou o beta do software para um pequeno grupo de usuários. Depois, no último dia 9, rede social anunciou uma versão experimental do app aberta a mais pessoas.

“Começaremos, gradualmente, com os EUA hoje [9 de maio], seguidos por outros países de língua inglesa e depois o resto do mundo”, anunciaram. A ação, segundo a rede social, visa coletar feedback da comunidade, corrigir problemas e trabalhar para adicionar alguns recursos finais antes de implementá-los de forma mais ampla.

Clubhouse tem queda no número de downloads

Ainda assim, a expansão pode ser tarde demais. Depois de tamanho sucesso no começo do ano, quando havia somente aplicativo para iOS, o número de downloads do Clubhouse despencou. É o que mostram os números da consultoria Sensor Tower revelados no começo de maio.

Em abril, o aplicativo teve 922 mil downloads. A queda é de 66% quando comparado com o resultado de março, período em que o aplicativo teve 2,7 milhões de instalações únicas. Em seu auge, a rede social teve 9,6 milhões de downloads em fevereiro.

Enquanto isso, outras empresas começaram a apresentar as suas próprias soluções em resposta ao sucesso do Clubhouse. No começo do mês, o Twitter Spaces teve o acesso expandido para todo mundo. O Telegram, por sua vez, incrementou os chats de voz. O Instagram e Discord também receberam novidades para torná-los mais competitivos.

Com informações: Clubhouse (1 e 2)

Receba mais sobre Clubhouse na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados