Steam indica que PlayStation Studios deve lançar mais jogos de PC em breve

A página de criador do PlayStation Studios no Steam informa que há 44 jogos no perfil, mas apenas 27 estão disponíveis

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Página de criador do PlayStation Studios no Steam (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)
Página de criador do PlayStation Studios no Steam (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

O PlayStation Studios criou uma página de criador no Steam — um espaço onde os desenvolvedores podem exibir seus próprios jogos, como uma vitrine. O perfil mostra que há 44 conteúdos registrados, porém somente 27 estão disponíveis até o momento. Isso pode ser um sinal de que a produtora pretende lançar mais títulos e DLCs para PC no futuro.

Por enquanto, a página do PlayStation Studios conta com três jogos desenvolvidos pela empresa: Days Gone, Horizon Zero Dawn e Predator: Hunting Grounds. Esses títulos somados aos DLCs e outros games multiplataforma formam o total de 27 publicações da Sony Interactive Entertainment (SIE) no Steam.

O perfil, no entanto, informa que há 44 publicações — ou seja, 17 conteúdos estariam ocultos ou programados para serem incluídos no futuro na plataforma. O presidente da SIE, Jim Ryan, comunicou, em fevereiro deste ano, que Days Gone seria “o primeiro de vários jogos” do PS4 lançados para PC a partir de 2021.

Em entrevista à CQ Magazine, Ryan disse que a decisão da Sony de levar jogos do PlayStation Studios ao PC foi bastante direta. Segundo o diretor, é simples adaptar um game do PS4 para computador e mais pessoas podem jogar os títulos que antes eram exclusivos de apenas uma plataforma.

A Sony ainda não revelou os próximos jogos para PC
A Sony não informou quais títulos pretende lançar no Steam nos próximos meses. A comunidade espera que os jogos mais famosos do PS4, como God of War, The Last of Us e Bloodborne, cheguem para PC em breve.

Vale destacar que dois dos três jogos do PlayStation Studios disponíveis no Steam foram oferecidos de graça pela Sony em algum momento aos donos de PS4 e PS5. Por isso, é possível que os próximos lançamentos sejam títulos que já estiveram gratuitos no PS Plus — assim como Days Gone — ou em ações especiais, como no programa Play at Home — que deu Horizon Zero Dawn.

Com informações: TechSpot.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados