Início / Notícias / Celular /

Final Fantasy Origin pode ser novo exclusivo do PS5 no estilo “Souls”

Final Fantasy Origin pode ser RPG de ação com elementos de Dark Souls para o PS5

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Um novo Final Fantasy está em desenvolvimento para o PS5 e ele pode ser no “estilo Dark Souls”. Não se trata de Final Fantasy 16 nem o remake do 7, mas sim um jogo inédito, considerado spin-off, chamado Final Fantasy Origin. Quem informa é o site Fanbyte, juntamente com alguns “insiders” da indústria de jogos no Twitter, como Nibellion.

Warrior of Light é o progagonista de Final Fantasy 1 (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Warrior of Light é o progagonista de Final Fantasy 1 (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Segundo as fontes, este novo jogo será anunciado na E3 como exclusivo do PS5. Contudo, ele deve chegar também ao PC, meses depois – sem data específica para qualquer uma das duas versões ou sobre outras plataformas.

O estilo “Dark Souls” se refere a um jogo de aventura com elementos de RPG, mas com dificuldade elevada. A ambientação seria de fantasia medieval e o jogo deve se passar no mesmo universo do primeiríssimo Final Fantasy, lançado originalmente no NES.

Ainda de acordo com o rumor, a produção está nas mãos da Team Ninja, que foi responsável por jogos como Ninja Gaiden e Nioh, conhecidos por também apresentarem alta dificuldade em desafios.

Vale lembrar que foi também o Team Ninja que trabalhou em Dissidia NT, game de luta da série Final Fantasy, que saiu para fliperamas e no PS4, há alguns anos.

Final Fantasy Rumor

Tudo isso, claro, é um grande rumor. Por ora, o único Final Fantasy confirmado e exclusivo do PS5 é o Final Fantasy 16, que foi anunciado com a revelação do console, em 2020, mas que continua sem previsão de lançamento.

Resta aguardar por mais novidades durante a E3 deste ano, que será online e com apresentações em vídeo.

Com informações: Fanbyte.