Final Fantasy Origin pode ser novo exclusivo do PS5 no estilo “Souls”

Final Fantasy Origin pode ser RPG de ação com elementos de Dark Souls para o PS5

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Warrior of Light é o progagonista de Final Fantasy 1 (Imagem: Divulgação/Square Enix)
Warrior of Light é o progagonista de Final Fantasy 1 (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Um novo Final Fantasy está em desenvolvimento para o PS5 e ele pode ser no “estilo Dark Souls”. Não se trata de Final Fantasy 16 nem o remake do 7, mas sim um jogo inédito, considerado spin-off, chamado Final Fantasy Origin. Quem informa é o site Fanbyte, juntamente com alguns “insiders” da indústria de jogos no Twitter, como Nibellion.

Segundo as fontes, este novo jogo será anunciado na E3 como exclusivo do PS5. Contudo, ele deve chegar também ao PC, meses depois – sem data específica para qualquer uma das duas versões ou sobre outras plataformas.

O estilo “Dark Souls” se refere a um jogo de aventura com elementos de RPG, mas com dificuldade elevada. A ambientação seria de fantasia medieval e o jogo deve se passar no mesmo universo do primeiríssimo Final Fantasy, lançado originalmente no NES.

Ainda de acordo com o rumor, a produção está nas mãos da Team Ninja, que foi responsável por jogos como Ninja Gaiden e Nioh, conhecidos por também apresentarem alta dificuldade em desafios.

Vale lembrar que foi também o Team Ninja que trabalhou em Dissidia NT, game de luta da série Final Fantasy, que saiu para fliperamas e no PS4, há alguns anos.

Final Fantasy Rumor

Tudo isso, claro, é um grande rumor. Por ora, o único Final Fantasy confirmado e exclusivo do PS5 é o Final Fantasy 16, que foi anunciado com a revelação do console, em 2020, mas que continua sem previsão de lançamento.

Resta aguardar por mais novidades durante a E3 deste ano, que será online e com apresentações em vídeo.

Com informações: Fanbyte.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados