Mundial de League of Legends terá final na China em novembro

O Mundial de LoL será decidido em uma arena para 60 mil pessoas; a Riot ainda não falou se o torneio terá audiência presencial

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Mundial de LoL de 2021 terá finais na China (Imagem: Divulgação/Riot Games)
Mundial de LoL de 2021 terá finais na China (Imagem: Divulgação/Riot Games)

O Mundial de League of Legends de 2021 terá a grande final realizada em 6 de novembro, na cidade de Shenzhen, na China. O último confronto do torneio será decidido no Universiade Sports Centre, uma arena que suporta até 60 mil pessoas. A Riot Games, porém, ainda não revelou se o campeonato será totalmente presencial, com audiência no local.

No ano passado, o Mundial de LoL aconteceu de maneira presencial, mesmo com a pandemia da COVID-19. Na época, a Riot Games decidiu proteger os jogadores em uma espécia de cabine de proteção para não terem contato físico com outras pessoas. Mesmo assim, alguns competidores não puderam participar do torneio, devido a restrições de viagens.

Para a edição deste ano, a Riot Games deve consertar os erros do Mundial de 2020 e aplicar novas práticas para garantir a segurança dos cyber atletas e do público. Além disso, a produtora pode esperar mais pessoas vacinadas até o início de novembro.

Outras empresas também decidiram retomar os campeonatos presenciais ainda este ano. A Blizzard, por exemplo, vai fazer três eventos abertos ao público na China em junho, julho e agosto para a Overwatch League. Já a Call of Duty League vai voltar a receber os jogadores a partir de 17 de junho.

League of Legends: Wild Rift também terá um Mundial
No início de maio, a Riot Games anunciou um Campeonato Mundial para League of Legends: Wild Rift em 2021. Ainda sem datas exatas confirmadas, o torneio está marcado para começar em algum momento entre outubro e dezembro deste ano. As equipes participantes serão selecionadas em disputas regionais.

A estrutura será parecida com a do Mundial de LoL, em que há diversos torneios regionais espalhados pelo globo. Segundo o diretor da divisão de esports de Wild Rift, Leo Farias, cada região poderá adotar o próprio formato, variando entre campeonatos independentes ou circuitos com franquias.

Com informações: Dot Esports, LoL Esports, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados