Samsung Galaxy Tab S7 FE é lançado com Snapdragon 750G

Versão econômica do Galaxy Tab S7 é compatível com S Pen e com o Samsung DeX; preço é de 649 euros no mercado europeu

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Galaxy Tab S7 FE (Imagem: Reprodução/Samsung)
Galaxy Tab S7 FE (Imagem: Reprodução/Samsung)

A Samsung parece ter aberto mão de cerimônias para lançar o novo Galaxy Tab S7 FE. O tablet foi introduzido discretamente no site da loja oficial da marca na Alemanha após alguns vazamentos que surgiram pela web nos últimos meses, ainda referindo-se ao dispositivo pelo nome de Galaxy Tab S7 Lite. Como já era esperado, a ficha técnica inclui um processador mais simples, o Snapdragon 750G, que trabalha com memória RAM de 4 GB.

O Galaxy Tab S7 convencional e a sua versão “Plus” foram lançados no Brasil ainda em 2020, com o chip Snapdragon 865+ e uma S Pen aprimorada (com a mesma latência do Galaxy Note 20 Ultra). Já o Galaxy Tab S7 FE é uma versão econômica, com alguns cortes de custo em desempenho e tela.

O processador Snapdragon 750G é o mesmo presente no Galaxy A52 5G, trata-se de um chip intermediário com recursos voltados para gamers. O tablet tem suporte à S Pen e ao Samsung DeX, para quem precisa de maiores recursos de produtividade.

Galaxy Tab S7 FE (Imagem: Reprodução/Samsung)

Galaxy Tab S7 FE (Imagem: Reprodução/Samsung)

Já o display do novo tablet é TFT, e tem 12,4 polegadas, chegando à resolução máxima de 2560 x 1600 pixels (WQXGA) – nada de taxa de atualização de 120 Hz por aqui, a empresa manteve o padrão de 60 Hz.

A bateria do dispositivo é de 10.090 mAh, e deve entregar autonomia de até 13 horas. A versão europeia chega com suporte a carregamento rápido de 45 W, que promete 100% de carga em 190 minutos, partindo do zero.

Galaxy Tab S7 FE (Imagem: Reprodução/Samsung)

Galaxy Tab S7 FE (Imagem: Reprodução/Samsung)

Preço de disponibilidade do Galaxy Tab S7 FE

É possível que a Samsung ainda faça algum tipo de comunicado sobre o novo tablet – um calendário vazado da fabricante já previa um “Galaxy Tab S7 Lite” para o mês de junho, e já que estamos há praticamente uma semana de distância, isso ainda não está descartado.

Na loja online alemã, o Galaxy Tab S7 FE custa 649 euros (cerca de R$ 4,2 mil em conversão direta, sem impostos).

A Samsung conseguiu a homologação para um dispositivo de código SM-T735 junto à Anatel, no início de maio. O modelo deve corresponder à versão 4G do Galaxy Tab S7 FE. Até o momento, não há informações sobre a data de lançamento ou sobre o preço do dispositivo no Brasil.

Ficha técnica do Galaxy Tab S7 FE

  • Tela: TFT 12,4 polegadas, WQXGA (2560 x 1600 pixels)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 750G
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB (expansível via microSD de até 1 TB)
  • Câmera traseira: 8 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Vídeos em até 1080p a 30 fps
  • Bateria: 10.090 mAh, com carregamento rápido de 45 W
  • Sistema operacional: Android 11, One UI 3.1
  • Conectividade: 5G, 4G, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0
  • Compatível com S Pen e Samsung DeX
  • Dimensões: 185,0 x 284,8 x 6,3 mm
  • Peso: 608 gramas
  • Cores: preto e prata

Com informações: XDA Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados