Após sucesso de Horizon, Uncharted 4 deve ser lançado para PC

Horizon foi um enorme sucesso no PC e isso pode animar a Sony a lançar Uncharted 4 por lá também

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Uncharted 4 pode sair no PC (Imagem: Divulgação/Naughty Dog)
Uncharted 4 pode sair no PC (Imagem: Divulgação/Naughty Dog)

Uncharted 4 pode chegar ao PC em breve. É o que diz um relatório interno da Sony, que revela quais serão os próximos passos da linha PlayStation, após o sucesso de alguns lançamentos. De acordo com este relatório, Horizon Zero Dawn teve um retorno de 250% de investimento, após ter sido lançado para computadores. Foi isso que também levou Days Gone a expandir suas plataformas.

Na apresentação da Sony é dito que Days Gone e Uncharted 4 são jogos com “Lançamento planejado” no PC, por conta do sucesso de Horizon. Como Days Gone acabou de sair e de fato foi lançado, é possível esperar pelo título da Naughty Dog nos computadores quase que com total certeza.

Nada foi dito, porém, sobre possíveis datas, formatos, ou plataformas, entre Steam e Epic Games Store, por exemplo. Não sabemos também se este seria o único Uncharted a ser lançado no PC ou se os fãs podem aguardar pelos games anteriores.

Sucesso de Horizon fez Sony lançar jogos no PC (Imagem: Reprodução)

Sucesso de Horizon fez Sony lançar jogos no PC (Imagem: Reprodução)

Vale lembrar que, até então, a saga Uncharted é exclusiva de consoles e portáteis PlayStation. Os jogos foram lançados apenas no PS3, PS4 e PS Vita. Os jogos de PS4 rodam ainda no PS5, via retrocompatibilidade.

A saga Uncharted

Uncharted começou sua história no PS3. O jogo narra a saga de Nathan Drake, um explorador que vai atrás de tesouros e segredos contidos em sua família, mas que logo expande para outros territórios, pessoas e inimigos, claro.

O game sempre foi elogiado por extrair o máximo possível do poder gráfico dos consoles PlayStation, inclusive no PS Vita, mostrando do que o portátil era capaz.

A saga foi finalizada no quarto capítulo e, desde então, a produtora Naughty Dog tem se focado em The Last of Us, outra série de sucesso.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados