Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Netflix coloca botão “títulos aleatórios” no app para Android

Netflix inicia testes de botão "títulos aleatórios" no aplicativo da plataforma de streaming de filmes e séries para Android

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Netflix começou a liberar o botão “títulos aleatórios” no Android. O recurso, que marca presença desde abril nos aplicativos para televisões, permite que a plataforma selecione um filme ou série, caso o usuário não queira passar muito tempo escolhendo algo para assistir. Ainda não se sabe quando a ferramenta chegará ao app para iOS.

Netflix começa a liberar botão "títulos aleatórios" no app para Android (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Netflix começa a liberar botão “títulos aleatórios” no app para Android (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A companhia iniciou os testes do recurso nos últimos dias. Ao abrir o app para o sistema operacional do Google, o usuário conta com um botão chamado “Títulos aleatórios” na tela de início. A opção funciona como se fosse um modo shuffle, pois escolhe um conteúdo aleatoriamente ao usuário com base no histórico de reproduções.

A tecla flutuante se encolhe automaticamente ao navegar pela tela inicial. Depois de pressioná-la, o usuário é levado à aba com o mesmo nome, onde a plataforma sugere um filme ou série. Também é possível pedir outra recomendação pelo botão “Assistir a outro título”, conforme observado pelo Tecnoblog nesta quinta-feira (27).

Botão "títulos aleatórios" no app da Netflix para TVs (Imagem: Divulgação)

Botão “títulos aleatórios” no app da Netflix para TVs (Imagem: Divulgação)

Netflix libera botão “títulos aleatórios” em TVs

O botão “títulos aleatórios” é uma nova opção da Netflix para quem não sabe ao certo que assistir e não quer perder muito tempo escolher um conteúdo. Os testes do recurso começaram ainda no ano passado, em agosto. Depois, a companhia começou a liberar a função a mais pessoas, inclusive usuários brasileiros, em dezembro.

No mês seguinte, a companhia anunciou que iria liberar o botão no mundo todo. A empresa disse que o lançamento aconteceria na primeira metade do ano. “Estamos testando um novo recurso que dá aos membros a capacidade de assistir instantaneamente a um título escolhido apenas para eles em vez de navegar”, afirmaram.

O recurso só chegou a todos os usuários, mesmo, no fim de abril. Na ocasião, o botão apareceu em aplicativos da plataforma de streaming para televisões, incluindo Fire TV Stick e Roku. A tecla, porém, só começou a aparecer no app para Android recentemente.

Com informações: Engadget