Windows 10 muda ícone do Gerenciador de Tarefas antes de redesign

A mudança do ícone para o Gerenciador de Tarefas do Windows 10 faz parte de um redesign previsto na atualização Sun Valley

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Novo ícone para o Gerenciador de Tarefas (Imagem: reprodução/Windows Latest.

Novo ícone para o Gerenciador de Tarefas (Imagem: reprodução/Windows Latest.

A Microsoft está liberando mais novidades sobre sua próxima grande atualização, chamada Sun Valley e que trará novo visual para o Windows 10, incluindo até mesmo novo ícone para o Gerenciador de Tarefas. Este banho de loja também estará em outras partes do sistema operacional da empresa, como menus flutuantes a partir da barra de tarefas, afetando também para o conhecido menu Iniciar.

O novo ícone para o Gerenciador de Tarefas está presente na build 21390 do Windows 10, liberada nesta quinta-feira (27) dentro do programa de testes chamado Insider. Se você abrir o Gerenciador de Tarefas pela barra de ferramentas neste momento, ou mesmo dentro do menu Iniciar neste momento, recebe um desenho com um gráfico dentro da tela de um computador de mesa.

Nesta atualização, o sistema operacional troca a figura por apenas uma tela com o gráfico, abrindo mão de todo o restante da arte e tornando o visual mais minimalista, totalmente alinhado ao Fluent design responsável por nortear outros ícones de grande parte do Windows 10. Outro ícone também alterado aparece quando um arquivo com extensão MSI é baixado.

Este instalador trazia um ícone com uma caixa, um CD e um computador com gabinete logo abaixo da tela, tudo com cores reduzidas e que lembram muito o visual do Windows 95 e 98. Agora, nesta nova build do Windows 10, a arte deste tipo de arquivo recebeu uma tela consideravelmente grande e moderna (não é mais de tubo), maior quantidade de cores e abandonou os outros itens.

Outros ícones serão alterados no Windows 10 Sun Valley

Os dois novos ícones desta build de testes para o Windows 10 fazem parte de uma mudança muito maior, incluindo diversos programas e finalmente alterando o visual para alguns já esquecidos. O representante do Gerenciador de Tarefas é um deles, junto de outros como a figura para o modo de hibernação, a representação dos discos rígidos, pastas, drives externos e isso inclui até mesmo um leitor de disquetes ou CD.

Novos ícones do Windows 10 à esquerda (imagem: MegaMarian12350/Reddit)

Novos ícones do Windows 10 à esquerda (imagem: MegaMarian12350/Reddit)

Todos os novos ícones alterados também seguem uma linha já adotada pelo Microsoft 365, o Microsoft Launcher e demais programas da empresa. Outras mudanças previstas para o Windows 10 Sun Valley incluem menus flutuantes a partir da barra de tarefas, separando visualmente partes como o menu Iniciar. Imagine que estas partes do sistema aparecerão como balões ou cards separados de onde eles foram clicados.

O Windows 10 ainda deve receberá algumas prévias até o lançamento da versão Sun Valley (21H2) para o público geral, prevista para acontecer no último trimestre deste ano.

Com informações: Windows Latest.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados