Notícias Jogos

Far Cry 6 tem data e gameplay revelados pela Ubisoft

Far Cry 6 mostra sua protagonista e ganha data de lançamento para outubro nos consoles e PCs

Felipe Vinha
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Far Cry 6 teve sua data de lançamento anunciada: 7 de outubro no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e PC. O jogo da Ubisoft também ganhou a primeira revelação completa de gameplay, com um vídeo de 10 minutos apresentando alguns dos principais trechos do jogo e seus protagonistas.

Far Cry 6 chega em outubro (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Far Cry 6 chega em outubro (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Dani Rojas é a heroína da vez. Ao lado de seus aliados na guerrilha ela vai precisar ao lado de seu mentor, Juan Cortez, para derrubar um tirano ditador. O jogador também vai poder mudar o gênero da personagem e jogar com Danny Rojas, sua versão masculina, ainda que o nome seja extremamente similar.

O jogo promete ter o maior arsenal já visto em todos os Far Cry, com variedade enorme de armas. Isso se dá por conta da criatividade na elaboração de equipamentos. Há, por exemplo, um atirador de CDs, que toca música enquanto os discos são lançados contra os inimigos.

Veja o vídeo de revelação, a seguir:

YouTube video

Far Cry 6 e mundo aberto

Como anteriormente revelado, o antagonista é interpretado por Giancarlo Esposito, de Breaking Bad e The Mandalorian. O jogo deve trazer surpresas e revelações para quem espera algo mais da série além de tiros e mundo aberto.

O mundo, aliás, será enorme. A ilha Yara, que é fictícia e fica no Caribe, servirá de principal cenário para toda a exploração. Como em outros Far Cry, é possível usar movimentação por veículos variados.

Far Cry 6 seria lançado em fevereiro deste ano, mas a Ubisoft decidiu adiar por alguns meses, graças aos impactos da pandemia no desenvolvimento do jogo.

Com informações: Polygon.

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque