Nubank ficou fora do ar no iPhone e Android nesta segunda (31) [atualizado]

Usuários não conseguiam acessar o app do Nubank para celulares Android e iPhone (iOS) na manhã desta segunda-feira (31)

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 7 meses
Cartão do Nubank (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Cartão do Nubank (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Nubank estava fora do ar nesta segunda-feira (31). Segundo relatos de usuários, o aplicativo do banco apresentou um erro de conexão ao fazer login na plataforma. A instabilidade afetou o acesso a serviços da conta e do cartão de crédito pelos apps para Android e iPhone (iOS). Em nota, o banco informou que o problema já foi resolvido.

App do Nubank não abria no iPhone e Android

Os relatos de que o aplicativo do Nubank caiu surgiram no DownDetector hoje de manhã, por volta de 10h30. Na plataforma, os usuários informaram que, mesmo com a conexão estável, o app do Nubank não funcionava em seus celulares. Ao acessá-lo, a plataforma emitia um erro, impedindo o acesso aos serviços do banco digital.

“Ao informar as credenciais de acesso, não entra no app e aparece uma mensagem de erro informando que estou sem acesso à internet”, disse um usuário ao informar a queda do app do Nubank. “Mas o acesso à internet está normal para qualquer outro aplicativo e navegação”.

“O app dá erro de conexão, mas todos os outros estão funcionando no meu celular”, afirmou outro cliente do banco digital.

App do Nubank para Android (imagem) e iPhone ficou fora do ar nesta segunda-feira (31) (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

App do Nubank para Android (imagem) e iPhone ficou fora do ar nesta segunda-feira (31) (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Em testes realizado pelo Tecnoblog, não foi possível utilizar o aplicativo nos dois sistemas operacionais na manhã desta segunda-feira (31). Ao acessá-lo através de um iPhone, o app emitiu o seguinte aviso: “Tivemos um problema ao carregar os dados. Verifique sua conexão e tente novamente”.

O problema também aconteceu ao utilizar o aplicativo para Android. Em um Samsung Galaxy S10+ com Android 11, o app mostrou este erro após o login: “Não foi possível carregar as informações. Verifique sua conexão e tente novamente”.

O que disse o Nubank?

Ao Tecnoblog, o Nubank informou que a sua base de clientes encontrou oscilações no uso do aplicativo na manhã de hoje, mas que já resolveu a instabilidade nos apps para Android e iPhone (iOS). Confira o posicionamento do banco digital na íntegra:

“Verificamos, hoje (31/05) às 10h38, que nossa base de clientes encontrou oscilações no uso do aplicativo. Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações foram normalizadas”.

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados