Uber anuncia novo campus em SP pronto para trabalho híbrido

O endereço físico da Uber terá 30 mil metros quadrados e foi desenhado pensando em um trabalho misto de presencial e remoto

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Escritório da Uber (Imagem: divulgação/Uber)

Escritório da Uber (Imagem: divulgação/Uber)

A Uber anunciou nesta segunda-feira (31) seu plano para expansão da sede que a empresa dispõe atualmente no Brasil. O novo endereço físico será três vezes maior que o atual, adotando mais espaço verde, focando assim no convívio entre os funcionários para os que não trabalharão de forma remota durante a semana.

Previsto para ser inaugurado apenas em 2022, o novo endereço físico da Uber no Brasil será em Osasco (SP), na região da Vila Iara e não mais na capital paulista. A empresa promete um espaço três vezes maior, com aproximadamente 30 mil metros quadrados e deste total a empresa destina 18 mil de área verde em locais abertos e ao ar livre.

A planta do novo campus inclui salas amplas para reuniões, restaurante, cafeteria, academia, sala de amamentação, além de áreas para a prática de yoga, alongamento e meditação. O projeto também prevê a capacidade para receber os cachorrinhos de estimação dos funcionários. Além disso, o centro de tecnologia da Uber também será transferido para o novo local.

Novo campus da Uber tem trabalho remoto em mente

O novo prédio foi desenhado com o trabalho remoto para os colaboradores fixos. A Uber afirma que seus funcionários passarão a trabalhar em definitivo em uma escala com três dias neste local, enquanto o restante da semana acontece de forma remota e literalmente de qualquer lugar.

Projeto do novo Campus da Uber (Imagem: divulgação/Uber)

Projeto do novo Campus da Uber (Imagem: divulgação/Uber)

“Sabemos que o mundo não será o mesmo após a pandemia, o que impacta também a maneira como nos relacionamos com o trabalho. Por causa disso, reavaliamos nosso modelo e repensamos nosso espaço para fomentar a colaboração entre os funcionários, levando em conta o momento atual e o potencial crescimento da nossa operação no Brasil”, afirma o diretor geral da Uber para América Latina, George Gordon.

“Depois de tanto tempo trabalhando quase que integralmente de maneira remota, o espaço que vai receber nossos funcionários precisa refletir também os novos hábitos que foram incorporados à nossa vida nesse período. Só precisamos nos conectar ao celular ou notebook para chegar ao trabalho, então o espaço físico passa a ser um lugar que privilegia a convivência”, comenta o executivo.

A Uber aponta a disponibilidade de espaço para atender seus anseios para a expansão da companhia no Brasil, como motivo de ter escolhido mudar de endereço para outra cidade. Mesmo não estando mais na capital do estado, Osasco (SP) é uma cidade que faz divisa com São Paulo (SP) e ainda mantém a empresa próxima – além de contar com custo de vida menor para manter os negócios, claro.

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados