Notícias Aplicativos e Software

Pistas sobre redesign do Windows 10 aparecem em imagem vazada do Outlook

Imagens revelam reformulação em ícones e bordas arredondadas esperadas para o Windows 10 Sun Valley

Ana Marques
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Algumas pistas sobre o novo design do Windows 10 foram descobertas em uma imagem vazada do Outlook. Aparentemente, a Microsoft está desenvolvendo um cliente de e-mail unificado que irá substituir os apps de e-mail e calendário existentes em diversas plataformas. O vazamento revela janelas com cantos arredondados, entre outros detalhes aguardados para a próxima grande atualização do Windows

Novo Outlook no Windows 10 (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Novo Outlook no Windows 10 (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Segundo as informações recentes que surgiram na web, o novo cliente é baseado no Outlook Web e tem o codinome Monarch. Espera-se que a plataforma chegue a todos os formatos de desktop, e que a Microsoft aposente os clientes existentes, dentre eles o Outlook Win32 e o Outlook para Mac.

Como é possível ver na imagem abaixo, postada acidentalmente pela empresa, além dos cantos arredondados, o novo Outlook também tem ícones atualizados, condizentes com a reformulação estética que chegará com o Sun Valley. Repare também que parece haver um novo preenchimento próximo aos botões de fechar, maximizar e minimizar a janela. A ideia da Microsoft é apresentar uma interface mais moderna para os usuários do Windows.

Novos ícones do Outlook para Windows 10 (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Novos ícones do Outlook para Windows 10 (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Além das mudanças visuais, o novo cliente de e-mail da companhia traz o recurso Organization Explorer, voltado aos clientes corporativos. O objetivo é permitir que você consiga encontrar e se conectar facilmente a pessoas e equipes ao seu redor.

Organization Explorer (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Organization Explorer (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Windows 10 Sun Valley deve ser anunciado em junho

A próxima geração do Windows 10 chegará em breve, de acordo com o CEO da Microsoft, Satya Nadella. A previsão é de que ela seja apresentada ainda este mês. O executivo afirma que essa será uma das “atualizações mais significativas do Windows na última década”.

O Sun Valley trará um novo menu Iniciar, animações mais rápidas e melhorias na barra de tarefas, entre outras novidades. Além disso, a Microsoft Store também deve passar por mudanças significativas, facilitando a oferta de aplicativos para download.

Com informações: Windows Latest

Ana Marques

Editora-assistente

Ana Marques é jornalista e trabalha com tecnologia há 6 anos. Formada pela UFRJ, já passou pelo TechTudo (Globo) e pelo hub de conteúdo do Zoom, onde cobriu eventos nacionais e internacionais, analisando celulares, fones e outros eletrônicos. Em 2019, iniciou a coluna semanal "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Antes disso tudo, cursou Farmácia e fundou uma banda de rock.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque