Pistas sobre redesign do Windows 10 aparecem em imagem vazada do Outlook

Imagens revelam reformulação em ícones e bordas arredondadas esperadas para o Windows 10 Sun Valley

Ana Marques
Por
• Atualizado há 7 meses
Novo Outlook dá pistas sobre redesign do Windows (imagem: reprodução/Microsoft)
Novo Outlook no Windows 10 (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Algumas pistas sobre o novo design do Windows 10 foram descobertas em uma imagem vazada do Outlook. Aparentemente, a Microsoft está desenvolvendo um cliente de e-mail unificado que irá substituir os apps de e-mail e calendário existentes em diversas plataformas. O vazamento revela janelas com cantos arredondados, entre outros detalhes aguardados para a próxima grande atualização do Windows

Segundo as informações recentes que surgiram na web, o novo cliente é baseado no Outlook Web e tem o codinome Monarch. Espera-se que a plataforma chegue a todos os formatos de desktop, e que a Microsoft aposente os clientes existentes, dentre eles o Outlook Win32 e o Outlook para Mac.

Como é possível ver na imagem abaixo, postada acidentalmente pela empresa, além dos cantos arredondados, o novo Outlook também tem ícones atualizados, condizentes com a reformulação estética que chegará com o Sun Valley. Repare também que parece haver um novo preenchimento próximo aos botões de fechar, maximizar e minimizar a janela. A ideia da Microsoft é apresentar uma interface mais moderna para os usuários do Windows.

Novos ícones do Outlook para Windows 10 (Imagem: Reprodução/Microsoft)
Novos ícones do Outlook para Windows 10 (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Além das mudanças visuais, o novo cliente de e-mail da companhia traz o recurso Organization Explorer, voltado aos clientes corporativos. O objetivo é permitir que você consiga encontrar e se conectar facilmente a pessoas e equipes ao seu redor.

Organization Explorer (Imagem: Reprodução/Microsoft)
Organization Explorer (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Windows 10 Sun Valley deve ser anunciado em junho

A próxima geração do Windows 10 chegará em breve, de acordo com o CEO da Microsoft, Satya Nadella. A previsão é de que ela seja apresentada ainda este mês. O executivo afirma que essa será uma das “atualizações mais significativas do Windows na última década”.

O Sun Valley trará um novo menu Iniciar, animações mais rápidas e melhorias na barra de tarefas, entre outras novidades. Além disso, a Microsoft Store também deve passar por mudanças significativas, facilitando a oferta de aplicativos para download.

Com informações: Windows Latest

Receba mais sobre Windows 10 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados