Nintendo vai abrir museu para expor história de seus produtos

Nintendo vai transformar fábrica no Japão em museu para contar a sua história; galeria deve ficar pronta nos próximos anos

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nintendo Switch (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Nintendo Switch (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Os fãs da Nintendo terão um novo lugar para conhecer a história da companhia. Nesta quarta-feira (2), os responsáveis pelo Nintendo Switch revelaram os seus planos para abrir um museu que vai expor os produtos lançados pela fabricante ao longo de sua trajetória. O espaço será construído em uma antiga fábrica localizada no Japão.

A história da companhia começou em 1889, quando produzia um jogo de cartas japonês chamado hanafuda. A empresa também já atuou em outros ramos, como gastronomia, hotelaria, televisão e transporte. Atualmente, ela é conhecida pelos seus videogames que abrigam títulos como Mario, The Legend of Zelda, Animal Crossing, entre outros.

Nintendo vai abrir museu para contar sua história no Japão

O objetivo do espaço é expor os produtos da fabricante. Para isto, a companhia vai transformar a antiga fábrica Uji Ogura em um museu. A unidade, que era conhecida como “Uji Plant”, foi construída em 1969. Mas, segundo a companhia, o nome da instalação mudou para “Uji Ogura Plant” em 1988, após a construção, ampliação e reforma da atual Uji Plant.

“A fábrica Uji Ogura tem sido usada para fabricar jogos de cartas e cartas hanafuda, e também funcionou como um centro de atendimento ao cliente para reparos de produtos”, disseram. “A discussão sobre como usar a planta Uji Ogura começou depois que essas funções foram transferidas para a planta Uji atual em novembro de 2016”.

Desenho em perspectiva do museu (Imagem: Reprodução/Nintendo)

Desenho em perspectiva do museu (Imagem: Reprodução/Nintendo)

A companhia não revelou muitos detalhes sobre a galeria. A previsão é de que o reaproveitamento fique pronto no fim do ano fiscal de 2023, que se encerra em 31 de março de 2024. O espaço é conhecido provisoriamente como “Nintendo Gallery”.

Com informações: Neowin e Nintendo (Newsroom)

Receba mais sobre Nintendo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados