Ubisoft na E3 2021: Rainbow Six, Far Cry 6, Avatar e mais anúncios do 1º dia

Perdeu o primeiro dia da E3 2021? Resumo traz os principais destaques do evento, incluindo anúncios da Ubisoft, Devolver Digital e Gearbox

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Rainbow Six Extraction (Imagem: Reprodução/Ubisoft)
Rainbow Six Extraction (Imagem: Reprodução/Ubisoft)

A E3 2021 teve início neste sábado (12), em formato digital e totalmente gratuito. O primeiro dia foi marcado pela conferência da Ubisoft, com destaque para o inédito Rainbow Six Extraction, e novidades para Far Cry 6 e Assassin’s Creed Valhalla, além do trailer de Avatar: Frontiers of Pandora. O dia 1 da E3 2021 também trouxe anúncios da Devolver Digital e Gearbox. Acompanhe o resumo a seguir.

Rainbow Six Extraction

O Ubisoft Forward começou com a apresentação do novo Rainbow Six Extraction. O game tem multiplayer totalmente cooperativo, e permite que até três pessoas joguem para eliminar monstros criados por um parasita. Assim como em R6 Siege, cada jogador tem acesso a operadores com habilidades únicas.

Rainbow Six Extraction será lançado em 16 de setembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Stadia. A Ubisoft também revelou novidades para o Rainbow Six Siege, incluindo o suporte para cross-play e progressão compartilhada. Você confere mais informações em nosso artigo dedicado a R6.

Far Cry 6 – season pass

A Ubisoft já havia confirmado que Far Cry 6 chega em 7 de outubro, e um leak sobre o evento deste sábado também escapou pouco antes da conferência na E3 2021. Trata-se do passe de temporada que permite controlar vilões clássicos do game, como os personagens Vaas (Far Cry 3), Pagan (Far Cry 4) e Joseph (Far Cry 5).

O sexto jogo da franquia chegará para  PC (Windows), PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Amazon Luna e Stadia. Far Cry 6: Gold Edition e Ultimate Edition já estão em pré-venda por R$ 349,99 e R$ 399,99, respectivamente.

Assassin’s Creed Valhalla: Siege of Paris

Siege of Paris é o novo DLC de Assassin’s Creed Valhalla, com previsão de lançamento para o final de 2021. A expansão traz mais habilidades e novas armas ao game, além de adversários inéditos. Assim como na campanha principal, o objetivo é proteger o seu clã e descobrir segredos de inimigos em missões pelo reino da Francia.

O DLC estará disponível para todos que já tiverem passes de temporada (que vêm com as edições Gold e Ultimate do game) e também poderá ser adquirido à parte por quem já tiver o jogo principal.

A Ubisoft garantiu que Assassin’s Creed Valhalla terá suporte a correção de bugs e receberá conteúdo novo gratuito pelo segundo ano consecutivo. O título está disponível para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, via Epic Games Store e Ubisoft Store.

Avatar: Frontiers of Pandora

O inédito Avatar: Frontiers of Pandora também teve seu trailer apresentado na E3 2021. Baseado na franquia de filmes de James Cameron, o game deve ser lançado apenas em 2022, com exclusividade para a nova geração de consoles: PS5, Xbox Series X|S, além de PC, Stadia e Luna.

A Ubisoft não revelou detalhes sobre a gameplay. Você pode assistir ao trailer a seguir:

Mario + Rabbids e Rocksmith+ vazam antes do UbiForward

O primeiro leak deste sábado aconteceu logo pela manhã, revelando que Mario + Rabbids Sparks of Hope chega em 2022 ​para Nintendo Switch. A sequência da franquia tem mecânicas de jogo de estratégia tática por turnos, como XCOM, e contará com nove personagens, incluindo Mario, Luigi, Peach, Rabbid Luigi, entre outros. Em Sparks of Hope, você terá que derrotar novos chefes em batalhas estratégicas.

Vazado pela Gibson poucas horas antes do Ubisoft Forward, o simulador Rocksmith+ permite aprender a tocar guitarra, violão e baixo a partir de suas músicas favoritas. Baseado no método Rocksmith, o novo serviço por assinatura permite conectar instrumentos elétricos ou tocar de forma acústica com um violão usando o aplicativo para smartphones, sem a necessidade de equipamento adicional.

O lançamento é esperado para o terceiro trimestre de 2021, para PC, e no quatro trimestre para Xbox Series X|S, PS5, Xbox One e PlayStation 4. Rocksmith+ também terá versões para iOS e Android, mas a data de lançamento ainda não foi anunciada.

Just Dance 2022

Outro anúncio feito neste sábado é o lançamento de Just Dance 2022, que chega em 4 de novembro com 40 novas faixas, incluindo a colaboração “Nails, Hair, Hips, Heels”, de Todrick Hall, e hits como “Believer” de Imagine Dragons, “Level” Up” da Ciara, e muito mais.

A nova edição do jogo que conta com mais de 138 milhões de players no mundo todo será lançada para Nintendo Switch, PS5, PS4, Xbox Series X|S e Xbox One.

Riders Republic

Riders Republic é o novo game multiplayer de esportes ao ar livre da Ubisoft. O título será lançado em 2 de setembro para PS5, PS5, Xbox Series X|S, Xbox One, PC, Stadia e Luna.

O jogo permite competir, realizar manobras e se conectar com fãs de esportes radicais enquanto exploram um playground social. Jogadores interessados em participar da fase beta podem realizar a inscrição no site oficial.

Watch Dogs: Legion – Bloodline

A expansão Bloodline de Watch Dogs: Legion chega em 6 de julho para Xbox One, Xbox Series X | S, PS4, PS5 e PC (via Epic Games Store e Ubisoft Store). O DLC permite que jogadores assumam o controle de Aiden (do primeiro Watch Dogs) e Wrench (Watch Dogs 2) em uma nova missão em Londres.

Em Watch Dogs: Legion – Bloodline, Aiden precisa se infiltrar em um laboratório high tech e roubar uma peça misteriosa e valiosa, mas as coisas complicam quando Wrench foge com o dispositivo.

E3 2021 – Dia 1: o que mais foi anunciado?

Devolver Digital

A conferência da Devolver Digital mostrou um novo trailer para Shadow Warrior 3. O título, muito parecido com Doom, tem previsão de lançamento para ainda este ano, mas sem data anunciada, e chega ao PS4, Xbox One e PC.

Um título inédito apresentado pela empresa é Trek to Yomi: jogo de progressão lateral com temática de samurais na época do Japão feudal. O lançamento será em para 2022 para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.

Gearbox

Encerrando o primeiro dia de E3 2021, a Gearbox voltou a falar sobre Tiny Tina’s Wonderlands, que já havia sido revelado durante o Summer Game Fest. O jogo é um spin-off da franquia Borderlands e será lançado no começo de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (Steam e Epic Games Store).

A empresa também anunciou que Godfall chegará ao PS4 em 10 de agosto (antes era exclusivo para PS5 e PC), e Homeworld 3, jogo de estratégia em tempo real no espaço, está em produção – o último lançamento da série aconteceu em 2003.

E aí, o que você achou do primeiro dia de E3 2021? Não esqueça: neste domingo (13) o evento continua, e a cobertura completa você acompanha aqui, no Tecnoblog.

Colaboraram: Murilo Tunholi e Vivi Werneck.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados