The Outer Worlds 2 é revelado na conferência da Xbox na E3 2021

Continuação do RPG de ação espacial da Obsidian promete criaturas imensas, mais planetas e nova tripulação

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
The Outer Worlds 2 é anunciado (Imagem: Reprodução)
The Outer Worlds 2 é anunciado (Imagem: Reprodução)

The Outer Worlds 2 ganhou trailer de revelação durante a conferência da Xbox, na E3 2021. O vídeo não ajudou muito a entender em qual contexto o game vai se passar, mas ao que parece, monstros ainda maiores estarão no caminho do seu herói. São esperados, no entanto, novos planetas e uma nova tripulação.

Jogo de mundo aberto e humor ácido

The Outer Worlds é um RPG de ação da desenvolvedora Obsidian, que esteve à frente de Fallout New Vegas, por exemplo. O primeiro jogo é uma espécie de mistura do próprio New Vegas, com elementos de Mass Effect – mas muito mais caricato.

Inclusive, o humor ácido é um dos pontos altos dessa franquia. Apesar de ser um game de mundo aberto, você não vai passar toda uma vida fazendo inúmeras missões principais e secundárias. No review publicado no Tecnoblog (link acima), menciono que o jogo tem uma duração adequada para o desenrolar da sua própria narrativa.

Outros elementos que existem em The Outer Worlds, e que se espera na continuação, é um sistema de relacionamento (amistoso ou não) com a sua tripulação, mais armas e armaduras, e novidades no gameplay. Seria interessante também saber o que aconteceu com a sua equipe antiga e, principalmente, se você jogará com o mesmo protagonista ou não.

The Outer Worlds 2 ainda não tem previsão de lançamento, nem gameplay, nem alguma dica sobre a história e nada (como o próprio trailer diz). Só se sabe que estará no Xbox. Agora é aguardar…

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados