Cyberpunk 2077 volta à PS Store em junho, após seis meses sumido

Removido em 18 de dezembro, Cyberpunk 2077 está voltando para a PS Store aos poucos

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Cyberpunk 2077 voltra em breve (Imagem: Divulgação/CDPR)
Cyberpunk 2077 voltra em breve (Imagem: Divulgação/CDPR)

Cyberpunk 2077 está voltando para a PlayStation Store, em sua versão digital para PS4. O jogo foi removido da loja da Sony no final de dezembro, após polêmicas envolvendo problemas de lançamento, bugs e muitas reclamações de fãs – que foram atrás de reembolso. A ideia era não permitir que ele fosse vendido, enquanto os problemas continuassem.

  • Dados vazados de Cyberpunk 2077 ainda circulam na internet, admite CDPR
  • Como jogar Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown [Guia para iniciantes]

[Atualização 14h] A CD Projetk Red confirmou que o jogo retorna na PSN em 21 de junho. A Sony também confirmou o retorno, mas informou que é mais recomendado jogar o game no PS4 Pro ou em um PS5.

A versão digital de Cyberpunk 2077 completou quase seis meses fora do ar da PlayStation Store. Vale lembrar que as edições físicas não interromperam sua comercialização em nenhum momento. Além disso, versões digitais de outras plataformas, como PC e Xbox, continuaram no ar normalmente, ainda que aceitando reembolsos também.

No momento, a edição digital de Cyberpunk 2077 para PS4 aparece nas buscas e na listagem geral de jogos, mas não permite a compra. Porém, quem já comprou anteriormente pode baixar novamente quantas vezes quiser, como também podia mesmo com o game fora do ar na PlayStation Store.

O Tecnoblog confirmou que o game realmente está lá, mas sem novas compras liberadas, mas apenas na PS Store norte-americana. Na brasileira ainda não há sinal de reposição do game.

A realidade Cyberpunk

Cyberpunk 2077 foi um dos jogos mais esperados dos últimos anos e, após alguns atrasos no lançamento, finalmente o RPG de ação em mundo aberto da CD Projekt Red (da franquia The Witcher) chegou, no final de 2020. O game oferece várias escolhas com consequências na história e também traz uma grande quantidade de atividades e lugares para explorar na rica e sempre ativa cidade de Night City. Não tenha pressa, há muito o que fazer.

O game foi lançado para PC (Windows), PS4PS5Google Stadia, Xbox One e Xbox Series X/S. Tanto a versão para PS4 quanto a de Xbox One funcionará também no PS5 e Xbox Series X/S, respectivamente. Mesmo assim, a CD Projekt Red afirma que um upgrade gratuito estará disponível em 2021 (ainda sem data definida) para aproveitar ao máximo os hardwares dos novos consoles.
Com informações: VG247.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados