Fãs brasileiros da Nintendo fazem campanha por mais jogos em português

Fãs querem mais jogos da Nintendo em português e fazem campanha no Twitter para isso

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Fãs querem mais jogos da Nintendo em português (Imagem: Reprodução)

Fãs querem mais jogos da Nintendo em português (Imagem: Reprodução)

Fãs brasileiros da Nintendo iniciaram uma campanha nas redes sociais, em especial no Twitter, para pedir que a empresa traduza mais jogos lançados no Brasil para o português brasileiro. A iniciativa nasceu da comunidade, envolvendo nomes de criadores especializados em Nintendo, como Coelho no Japão e Digplay, após o anúncio de que Mario Party Superstars seria traduzido para o nosso idioma.

Publicada em vários perfis e com a hashtag #NintendoBrasil, a campanha pede que games como Animal Crossing, The Legend of Zelda e o também recém-anunciado Metroid Dread sejam traduzidos, ao menos com legendas, para o português brasileiro.

O jornalista Pablo Miyazawa, que já trabalhou em veículos oficiais da Nintendo no Brasil, no passado, foi um dos participantes da campanha, publicando a mensagem em seu Twitter. “Os jogadores brasileiros adoraram saber que o game Mario Party Superstars terá legendas PT-BR. Finalmente! Que bom seria ver legendas também nos próximos lançamentos para Nintendo Switch e em jogos já lançados”, escreveu o comunicador.

Nintendo no Brasil

A Nintendo tem retornado ao Brasil de maneira gradativa, lançando oficialmente por aqui o Nintendo Switch e seus acessórios e também promovendo reparos oficiais para Joy-Con com defeito de Drift.

Outras iniciativas da empresa no país envolvem ainda o lançamento oficial de uma loja eShop no menu do Nintendo Switch, com preços em Reais (R$), além de venda de jogos digitais e cartões pré-pagos em lojas terceiras, como a Nuuvem.

Os jogos, porém, não chegam em português do Brasil, apenas no português de Portugal, em alguns casos. A exceção fica com títulos que não são da Nintendo, mas sim de empresas terceiras, que são vendidos traduzidos, como Monster Hunter Rise, da Capcom.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados