PlayStation VR para PS5 deve ser lançado pela Sony em 2022

PlayStation VR do PS5 deve vir lá por novembro de 2022, se a Bloomberg estiver certa

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
PSVR do PS5 ainda não tem imagem oficial e nem data de lançamento (Imagem: Divulgação/Sony)

PSVR do PS5 ainda não tem imagem oficial e nem data de lançamento (Imagem: Divulgação/Sony)

O novo PlayStation VR deve chegar já em 2022. Quem informa é o Bloomberg, que tem o costume de antecipar datas de lançamentos de videogames e acessórios importantes com alguma proximidade correta. De acordo com a reportagem, a ideia é que chegue no final do próximo ano, aproveitando o período de festas – por volta do final de novembro.

  • The Medium chega para PS5 em setembro com suporte a DualSense
  • Guia de troféus e conquistas de Operation: Tango

Se confirmada, a suposta data de lançamento colocaria o novo PS VR no ano três do PS5. O console chegou em novembro de 2020 e está em plenos vapores com lançamentos e novos jogos, ainda que seu estoque esteja baixo no mundo todo, com vendas se esgotando em poucos segundos. A reportagem cita ainda que o acessório deve ter visor OLED fabricado pela Samsung.

A Sony já confirmou que o PS VR 2 está em desenvolvimento, mas ainda não deu detalhes sobre sua chegada. Seu novo controle chegou a ser mostrado, há algumas semanas. Vale lembrar que o PS5 é compatível com o modelo existente do visor, mas precisa de um adaptador externo e só funciona com jogos de PS4.

PSVR sem câmera

O rastreamento de movimentos do novo PSVR será interno, também segundo o rumor publicado pelo UploadVR. O modelo anterior precisava da PlayStation Câmera para isso e era necessário comprar o acessório extra, que nem sempre vinha na caixa dos óculos. Agora a captura de movimentos seria feita pelo visor e controles.

Por fim, espere também por tecnologia de feedback tátil nos controles do PSVR 2, da mesma forma que ocorre com o DualSense, atual controle do PS5. Isso dá um realismo maior na hora de interagir com o mundo do jogo.

Tudo isso é um grande rumor envolvendo o novo aparelho. Ainda não sabemos seu nome e nem mesmo data de lançamento – resta aguardar por novidades oficiais.

Com informações: Bloomberg.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados