RuneScape é liberado para todos no Android e iPhone com crossplay no PC

RuneScape ganha versão mobile com crossplay em relação ao PC

Felipe Vinha
Por

RuneScape já está disponível para todos, de graça, no Android e iPhone. A versão de celular tem crossplay com a edição de PC, ou seja, jogadores em qualquer plataforma podem se encontrar no game e jogar entre si.

RuneScape já pode ser jogado com crossplay (Imagen: Divulgação/Jagex)

RuneScape já pode ser jogado com crossplay (Imagen: Divulgação/Jagex)

Requisitos Mínimos de RuneScape

O download de RuneScape pode ser feito na loja online de seu aparelho de preferência, mas é preciso ter um celular compatível. Para jogar, é necessário no mínimo um dos dois:

  • Aparelho Android com versão 8.0
  • Aparelho iOS com versão 14.0

O jogo tem um download inicial de 150MB, mas depois baixa um pouco mais de conteúdo para completar a experiência e deixar tudo rodando bem liso. Além disso, apesar de ser gratuito, RuneScape oferece plano de assinatura opcional, de valores variados, com benefícios.

Vale mencionar que o RuneScape mobile estava em acesso antecipado há mais de dois anos, desde outubro de 2018. Há outro jogo da franquia nos celulares Android e iPhone (iOS) chamado Old School RuneScape. Esse título, porém, é diferente e traz a versão clássica de 2007 do MMORPG, em vez do game atualizado.

RuneScape ajudou a popularizar os MMORPGs nos anos 2000
Lançado originalmente em 2001, RuneScape foi um dos jogos que popularizou o gênero dos MMORPGs na época. Diferentemente de outros games do mesmo estilo, como TibiaUltima Online e Ragnarok OnlineRuneScape rodava direto nos navegadores de internet, sem necessidade de baixar arquivos à parte.

A jogabilidade de RuneScape é simples e fácil de aprender. Basicamente, cada usuário controla seu avatar e explora o mundo para derrotar monstros e subir de nível. O maior diferencial do MMORPG, contudo, é o sistema de habilidades, no qual há 28 atributos diferentes que podem ajudar em combate, sobrevivência e até a ganhar dinheiro.

Com informações: Engadget.

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados

Relacionados