Samsung marca evento em junho e pode anunciar Galaxy Watch 4

A Samsung pode apenas apresentar alguns detalhes do Galaxy Watch 4 agora em junho, para mostrar todos os recursos em agosto

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Watch 3 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy Watch 3 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (21) um evento virtual onde deve apresentar o Galaxy Watch 4, que certamente será seu primeiro smartwatch com o sistema operacional do Google em anos. A apresentação faz parte da Mobile World Congress deste ano, que excepcionalmente em 2021 deixou de acontecer em fevereiro para aparecer agora, em junho.

Os rumores mais quentes já ventilavam a possibilidade da Samsung voltar a utilizar o sistema operacional móvel do Google para smartwatches em seus modelos, realidade praticamente confirmada no mês passado quando as duas empresas apresentaram uma parceria no Google I/O deste ano. Agora, pouco tempo depois, a marca coreana resolveu marcar um evento onde deve mostrar o primeiro gadget que nasce dessa união: o Galaxy Watch 4.

“A Samsung apresentará como o ecossistema Galaxy de dispositivos conectados está configurado para fornecer às pessoas possibilidade ainda maiores para enriquecimento de seu estilo de vida”, diz a empresa no convite.

“A Samsung também revelará sua visão para o futuro dos smartwatches em um evento com novas oportunidades para desenvolvedores e usuários, projetadas para uma nova era de experiências em relógios inteligentes”, complementa a companhia.

Alinhando a parceria entre o Google e a Samsung, com os boatos já presentes sobre a união entre partes do Tizen com outras do Wear OS, é bem fácil acreditar que este será o palco de lançamento do Galaxy Watch 4, nem que seja apenas uma prévia para outro palanque ainda maior em agosto – mês tradicional para o Unpacked do segundo semestre.

Convite para evento da Samsung com o provável Galaxy Watch 4 (Imagem: divulgação/Samsung)

Convite para evento da Samsung com o provável Galaxy Watch 4 (Imagem: divulgação/Samsung)

Neste novo smartwatch a empresa coreana pode tirar proveito do maior número de aplicativos disponíveis na Play Store, enquanto trabalha com o sistema operacional móvel do Google para que ele receba recursos importantes e que estão em modelos da companhia, como uma autonomia de bateria consideravelmente maior.

Galaxy Watch 4 pode vir em duas versões

Rumores garantem que no lugar de apenas um modelo de Galaxy Watch 4, a Samsung pode mostrar ao mundo duas versões diferentes. Este é um cenário comum para a marca, pois ela vem dividindo seu principal smartwatch em um visual voltado para praticantes de esportes, com outro mais sério e pronto para mais ocasiões.

Desta forma a Samsung também pode tirar proveito de alguma parte da Fitbit, empresa responsável por relógios inteligentes para exercícios físicos e que faz parte do próprio Google desde 2019.

O evento da Samsung com detalhes do provável Galaxy Watch 4 será transmitido ao vivo para qualquer pessoa, a partir do canal da empresa no YouTube. A live está marcada para acontecer no dia 28 de junho, às 15h15 no horário de Brasília.

Com informações: Samsung.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados