Discovery+ chega ao Brasil em setembro e deve trazer 40 produções até 2022

Filmes da Warner Bros vão deixar de estar disponíveis apenas no HBO Max; Discovery+ trabalha para trazer 150 produções à plataforma

Pedro Knoth
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Discovery+ (Imagem: Divulgação)

Discovery+ (Imagem: Divulgação)

O serviço de streaming Discovery+ — mais um “plus” na categoria — vai chegar no Brasil em setembro deste ano. O pacote da Discovery já está disponível nos EUA; em maio, a companhia de telecomunicações AT&T fez um acordo de US$ 43 bilhões para fundir a operação da Warner Bros. com a marca dona de canais como Discovery Kids e TLC.

  • Lançamentos Netflix de julho têm He-Man, Resident Evil, AmarElo e mais
  • Crunchyroll manda Senku à estratosfera para divulgar Dr Stone

Streaming da Discovery vai contar com filmes da Warner

Com a chegada marcada para setembro de uma nova plataforma que terá os canais e filmes de Discovery e Warner, o mercado de streaming tem tido uma disputa cada vez mais acirrada. Por aqui, Disney+, Paramount+, Netflix, Amazon Prime Video e HBO Max — que deve estrear dia 28 —, já competem pelas TVs dos brasileiros.

A fusão entre Warner e Discovery deve criar uma empresa: a Warner Bros. Discovery, avaliada em US$ 150 bilhões, segundo o jornal Financial Times. O serviço terá filmes de franquias como Mulher-Maravilha, Batman e Super-Homem, assim como os filmes da saga Harry Potter. Além disso, canais como Discovery, TLC e HGTV vão integrar o catálogo.

Resta saber o que vai acontecer com o HBO Max: sua companhia-mãe, a AT&T vai deixar de oferecer exclusivamente o conteúdo da Warner na plataforma. Não se sabe ainda se há uma estratégia da imprensa de manter o Discovery+ e o HBO Max no ar simultaneamente.

Em comunicado à imprensa, Fernando Medin, presidente da Discovery para a América Latina disse que a equipe de produção latino-americana está trabalhando para trazer 40 obras até o final de 2022, e mais 150 produções.

“Estes títulos complementam a incrível oferta de conteúdos criados para o Discovery+ nos Estados Unidos e no mercado internacional, que inclui mais de 200 novos títulos originais com estreia prevista para 2021, e muito mais pela frente”, afirmou Medin.

Com informações: LABS.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Pedro Knoth

Pedro Knoth

Ex-autor

Pedro Knoth é jornalista e cursa pós-graduação em jornalismo investigativo pelo IDP, de Brasília. Foi autor no Tecnoblog cobrindo assuntos relacionados à legislação, empresas de tecnologia, dados e finanças entre 2021 e 2022. É usuário ávido de iPhone e Mac, e também estuda Python.

Canal Exclusivo

Relacionados