Controle remoto para TVs da TCL tem botão para limpar memória da Android TV

Novo controle homologado pela Anatel traz botões para o Safety Guard e para o TCL Channel, serviço de streaming grátis da empresa

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Controle da TCL tem novo botão para limpar memória do Android TV (Imagem: Reprodução/Anatel)

Controle da TCL tem novo botão para limpar memória do Android TV (Imagem: Reprodução/Anatel)

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou um novo controle remoto para TVs da TCL que traz uma disposição diferente de botões, incluindo um atalho para limpar a memória da Android TV. O Tecnoblog obteve acesso às imagens do dispositivo, registrado sob número de modelo RC902V, e pôde constatar também um botão dedicado ao TCL Channel.

O botão com o escudo verde é referente ao app Safety Guard, que permite limpar a memória do Android TV, revertendo eventual lentidão. O aplicativo também possibilita gerenciar os aplicativos instalados para resolver problemas com memória lotada, e ainda oferece controle de permissões.

Controle remoto da TCL ganha mais serviços de streaming

A popularização e ascensão de mais empresas em serviços de streaming se reflete na evolução do controle da TCL. Além dos tradicionais botões para acessar rapidamente a Netflix e o Globoplay, há opções de atalho para o Prime Video, YouTube.

Já o botão TCL Channel parece ser outra novidade — trata-se do serviço de streaming gratuito da empresa, que traz filmes, séries, programas de TV, entre outros conteúdos sem custo de assinatura.

O atalho para o Google Assistente continua presente em um botão dedicado, na parte superior do controle.

Manual revela funções do controle da TCL (Imagem: Reprodução/Anatel)

Manual revela funções do controle da TCL (Imagem: Reprodução/Anatel)

Os documentos obtidos pelo Tecnoblog incluem ainda um manual de instruções, que revela os modelos de TV que devem vir com o novo controle: 55P725, 65P725 e 75P725, anunciados em janeiro na CES 2021, com direito a resolução 4K, Dolby Vision e Dolby Atmos.

A empresa já havia confirmado o lançamento da TCL P725 na América Latina em abril, ao anunciar o patrocínio à Copa América 2021.

Colaborou: Everton Favretto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados