Prime Gaming dá jogos clássicos da LucasArts para PC aos assinantes

The Secret of Monkey Island está de graça em julho; Indiana Jones and the Fate of Atlantis e Sam & Max: Hit The Road chegam depois

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 3 meses
Jogos da LucasArts podem ser resgatados no Prime Gaming (Imagens: Divulgação/Lucasfilm Games)
Jogos da LucasArts podem ser resgatados no Prime Gaming (Imagens: Divulgação/Lucasfilm Games)

Os assinantes do Amazon Prime podem resgatar de graça jogos clássicos da LucasArts para PC no Prime Gaming. Ao todo, serão distribuídos três jogos em datas diferentes: The Secret of Monkey Island: Special Edition, em 1º de julho; Indiana Jones and the Fate of Atlantis, em 1º de agosto; e Sam & Max: Hit The Road, em 1º de setembro.

  • Prime Gaming em julho tem Batman: The Enemy Within, RAD e mais jogos grátis
  • Promoção de férias do Steam traz jogos de PC até 90% mais baratos

Os games vão ficar para sempre na conta do usuário quando forem resgatados, como se tivessem sido comprados na loja. Para baixar os jogos é preciso ter o aplicativo Amazon Games instalado no PC e pegar o título no site do Prime Gaming. Por enquanto, o app só roda em computadores com Windows.

Conheça os jogos de aventura point-and-click da LucasArts
The Secret of Monkey Island: Special Edition pode ser resgatado entre 1º de julho e 2 de agosto. Lançado em 1990, o título é um point-and-click — apontar e clicar — de aventura que conta a história de Guybrush Threepwood, um herói abobalhado que busca solucionar o lendário segredo da ilha Monkey Island. O objetivo é ganhar a confiança dos piratas para chegar ao tesouro em segurança.

Indiana Jones and the Fate of Atlantis fica liberado entre 1º de agosto e 2 de setembro. O jogo de aventura point-and-click de 1992 traz o famoso arqueólogo em uma jornada para impedir agentes nazistas de colocarem as mãos em uma arma mais poderosa que uma bomba atômica, na véspera da Segunda Guerra Mundial. Além disso, o aventureiro deve parar os inimigos antes que eles descubram o segredo que afundou Atlântida.

Sam & Max: Hit The Road, de 1993, pode ser baixado de 1º de setembro a 2 de outubro. O point-and-click de aventura coloca o jogador no papel do cão Sam e da coelha Max, dois policiais freelancers que tentam resolver o caso mais difícil de suas vidas: perseguir um pé-grande circense pelos estados dos EUA.

Além dos jogos point-and-click, a LucasArts foi responsável por desenvolver os primeiros games de Star Wars. Após ser comprada pela Disney em 2012, a produtora criada por George Lucas passou a se chamar Lucasfilm Games. Desde então, a empresa não criou novos títulos, mas cedeu licenças para projetos da Electronic Arts, como Star Wars Jedi: Fallen Order, Star Wars: Squadrons e The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados