Final Fantasy XIV bate recorde de jogadores após live de Asmongold

Final Fantasy 14 registra 47.542 jogadores simultâneos no Steam depois de Zack "Asmongold" fazer lives do jogo no fim de semana

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Final Fantasy 14 (Imagem: Divulgação/Square Enix)
Final Fantasy 14 (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Final Fantasy XIV registrou a maior quantidade de jogadores conectados no Steam, no último fim de semana (3 e 4). O pico de 47.542 usuários simultâneos no MMORPG aconteceu logo após uma live de Zack “Asmongold”, o maior streamer de World of Warcraft (WoW) na Twitch. O recorde anterior era de 41.200 pessoas online, em junho de 2019, na época em que a expansão Shadowbringers estava sendo lançada.

  • Como jogar Final Fantasy 14 Online [Guia para iniciantes]
  • Guia de troféus de Final Fantasy 14 Online

Segundo o SteamDB, que monitora a audiência dos jogos da plataforma, o pico de jogadores ocorreu no domingo, às 16h50 (horário de Brasília). Enquanto isso, na Twitch, a live de Asmongold teve, durante todo o dia, 657.320 espectadores, de acordo com o Twitch Tracker. No sábado, Final Fantasy XIV registrou auge de 42.068 usuários conectados, e transmissão de Asmongold chegou ao total de 806.358 pessoas.

Com foco em lives de World of Warcraft, Asmongold acumula mais de 2,1 milhões de seguidores na Twitch. O streamer já alcançou pico de mais de 280 mil espectadores simultâneos quando WoW Classic saiu, em 26 de agosto de 2019. Nos últimos dias, o criador se envolveu em discussões sobre a legalidade de transmissões de apostas na Twitch e sugeriu que esses conteúdos fossem banidos da plataforma.

O fato de Asmongold ter começado a jogar Final Fantasy XIV pode ser explicado pela falta de conteúdo na expansão atual de World of WarcraftShadowlands. O MMORPG da Blizzard recebeu o patch 9.1 na última terça-feira (29), mas, antes disso, ficou cerca de sete meses sem qualquer novidade. Em maio deste ano, a desenvolvedora ainda perdeu dois milhões de jogadores ao todo em seus jogos.

Final Fantasy 14: Endwalker chega em novembro

Além disso, Final Fantasy XIV tem feito sucesso por estar em período de pré-lançamento da nova expansão, Endwalker, que chega em 23 de novembro com novas classes e áreas para explorar. O game também recebeu a versão oficial para PS5 em 25 de maio, com melhorias da nova geração de consoles, como resolução de até 4K e 60 quadros por segundo.

Vale mencionar que o MMORPG da Square Enix oferece um período gratuito para todos os usuários. É possível jogar sem pagar mensalidade ou comprar conteúdos adicionais até o nível 60, incluindo todos os conteúdos do game base — A Realm Reborn — e da expansão Heavensward.

Com informações: PC Gamer, Eurogamer.

Receba mais sobre Final Fantasy 14 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados