Final Fantasy 14 bane jogadores por criarem tumulto na live de Asmongold

Square Enix pune jogadores de Final Fantasy 14 que fazem "stream sniping" nas lives de Asmongold e atrapalham outras pessoas

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Jogadores de Final Fantasy 14 atrapalham Asmongold com montarias gigantes (Imagem: Reprodução/Twitch Asmongold)
Jogadores de Final Fantasy 14 atrapalham Asmongold com montarias gigantes (Imagem: Reprodução/Twitch Asmongold)

A prática de “stream sniping” — assistir a uma live para saber onde o streamer está no jogo — não é bem vista por algumas empresas. A Square Enix começou a banir jogadores de Final Fantasy XIV que criaram tumulto nas cidades enquanto seguiam Zack “Asmongold” durante as transmissões dele na Twitch, no último fim de semana (3 e 4). De acordo com a desenvolvedora, esses usuários foram punidos por “perturbarem a experiência de jogo de outras pessoas”.

  • Como jogar Final Fantasy 14 Online [Guia para iniciantes]
  • Guia de troféus de Final Fantasy 14 Online

As lives de Asmongold jogando Final Fantasy XIV alcançaram números de audiência altíssimos. Segundo o Twitch Tracker, a transmissão de sábado teve, ao todo, 657.320 visualizações. Já no domingo, 806.358 espectadores assistiram à transmissão ao longo do dia. Parte desse público criou uma conta no MMORPG por causa da live de Asmongold, ajudando o game a bater o recorde de jogadores ativos, com 47.542 pessoas conectadas simultaneamente.

Os novatos que haviam iniciado uma aventura desde o início com Asmongold não violaram nenhuma regra do jogo. O verdadeiro problema, no entanto, começou quando muitos jogadores veteranos passaram a perseguir o streamer pelas áreas do game, usando montarias gigantes que bloqueavam outros usuários e sobrecarregavam os servidores, impedindo a movimentação pelos mapas.

Final Fantasy 14 passou a banir “stream snipers”

Durante a live, os espectadores gravaram clipes de momentos nos quais alguns jogadores atrapalhavam não só Asmongold, como também outras pessoas. Em um momento da transmissão, o próprio streamer fala que a Square Enix deveria suspender os “stream snipers” por três horas para liberar o progresso.

No Reddit, o usuário ParkSojin publicou uma print com um e-mail enviado pela Square Enix para um jogador que havia sido punido por nove dias após “cometer atos de assédio e violação do código de conduta”. Esse indivíduo atrapalhou outros usuários com uma montaria de baleia gigante.

Na mensagem, a empresa ainda avisou que iria investigar o caso e que, se a infração tiver sido intencional, a suspensão poderia ser prolongada. De acordo com o regulamento do game, é proibido “perturbar ou interromper a experiência de outros indivíduos, incluindo os computadores e servidores da Square Enix”.

“O mundo de Final Fantasy XIV é parecido com o mundo real, pois é habitado por pessoas de todas as idades vindas de diversas regiões com origens sociais diferentes. Os Termos de Acordo dos Usuários foram criados para assegurar que todos os jogadores possam relaxar e se divertir”, disse a empresa no comunicado enviado aos usuários punidos.

Com informações: GameRant.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados